EmbalouShow de bola deu o Fortaleza. E precisou apenas de um tempo para estabelecer tamanha superioridade que o líder, Coritiba, não andou. Desde o início o tricolor cearense assumiu o controle da partida. Também impôs uma marcação tão perfeita que amarrou o adversário. Rogerinho tomou conta do jogo. E com ele Cleiton Cearense, Simão, Paulo Isidoro, William. Daí os gols foram acontecendo: William (1 a 0), Rogerinho (2 a 0), Rogerinho (3 a 0), William (4 a 0). Só quando o Fortaleza afrouxou um pouco, o Coritiba deu o ar de sua graça. Primeiro quando teve anulado legítimo gol de Hugo. E depois quando, de pênalti, Keirrison diminuiu para 4 a 1. A fase final foi pura administração de resultado. O próprio visitante sentiu que não tinha força para mudar o quadro. O Fortaleza embalou.
O melhor
Noite em que tanta gente jogou bem que até se torna difícil escolher o melhor. Mas, pelos dois gols que fez e a contribuição com participação direta no primeiro gol de William, Rogerinho fica como número um do pódio.
Divisor de águasNa consciência de todos a certeza de que uma vitória sobre o Coritibia seria o divisor de águas: o Leão ameaçado pelo rebaixamento daria lugar ao Leão capaz de chegar ao G-4. E agora será possível sim, desde que dose a euforia, sabendo que o desafio ainda vai requerer muita aplicação.
O passePaulo Isidoro, de calcanhar, lembrando o velho Sócrates dos bons tempos. O passe de Isidoro para o gol de William é do tipo que o goleador tem de dividir ao meio a glória do tento marcado: metade para ele, metade para Isidoro. Só os craques conscientes são capazes de lances assim.
DerrotaNão vi o jogo do Ceará em Brasília (Gama 4 a 2). Por isso mesmo não posso comentar a produção alvinegra, pois seria analisar baseado na opinião de terceiros. Posso analisar o resultado: foi ruim. E reduziu sobremaneira a esperança surgida na vitória sobre o Avaí.
EfeitoProblema não é apenas a derrota para o Gama, mas o placar com diferença de dois gols. O saldo negativo de dois gols também inquieta. Ainda bem que Rômulo voltou a assinalar gol. O jejum do atacante já estava incomodando. Agora vem o vice-líder, Ipatinga. Situação delicada. Nada fácil.
Futebol FemininoRenê Simões, técnico do Coritiba, foi responsável pela melhor qualificação do futebol feminino no Brasil, quando comandou a equipe medalha de prata na Olimpíada de Atenas em 2004.
Verdade
A Gazeta Esportiva.Net sintetizou o pensamento de Renê Simões: ´Ouço muita gente cobrar das entidades, dos clubes, mas só falam de futebol feminino na época das competições. Temos que mudar essa concepção para que os patrocinadores descubram que vale a pena investir, que há interesse das pessoas.” É verdade.
EmpolgaçãoSábado próximo, às 21 horas, em Itarema, o clássico Ceará x Fortaleza, pelo Campeonato Cearense de futsal. Victor Hannover fará matérias especiais direto desse município. Transmissão ao vivo pela TV Diário. Empolgação em Itarema é grande.
Definição
Pouco a pouco, o Ferroviário vai definindo situações no comando (fora e dentro de campo), já visando à temporada 2008. Francisco Neto será o presidente. Paulo Vágner ficará na função de diretor de futebol. O técnico Oliveira Canindé cuidará da montagem da equipe.
GoleiroA propósito, o Ferroviário tem trabalhado bem seus valores. Houve empréstimos oportunos na época da segunda divisão, quando o time coral disponibilizou alguns atletas. E, já agora, recruta jovens nas bases. Como dizem que todo time bom tem de começar com um bom goleiro, taí o competente Marcelo Silva já contratado.
Recordando2002. A partir da esquerda: Paula Charlene, Luiz Felipe Scolari (Felipão), Faustino Chaves e Denísio Pinheiro. À frente do Felipão está o garoto Faustino Chaves Júnior, que hoje completa 10 anos de idade. Paula e Faustino, pais do aniversariante, farão a festa de comemoração no colégio onde o Júnior estuda. Parabéns.
"O ideal seria ganhar o título com cinco rodadas de antecedência. Estamos perto disso".
Miranda, lembrando comentário que fez no início da Série A
Zagueiro do São Paulo