Matéria-470810

Novos focos

O Ceará trafega entre a alegria e a tristeza, entre tempestades e calmarias. Numa semana, vitória; noutra, insucesso. Verdadeira gangorra como lembrou o técnico Heriberto da Cunha. Não esperava o baile que o alvinegro aplicou no CSA, dentro do Rei Pelé, com direito a olé e tudo. Reacendem as esperanças de o alvinegro chegar ao G-4. O Ceará está no 11º lugar, nove vitórias e, o que é mais importante, tem um gol de saldo. A goleada (4 a 0) fortaleceu o técnico Heriberto da Cunha na sua luta contra um alguém que misteriosamente anda trabalhando contra o Ceará dentro do próprio clube. Não sei a razão por que Heriberto não revela o nome desse senhor que tanto o tem atrapalhado. Em campo, houve bela exibição do Ceará, com destaque para Sérgio Manoel que se redimiu da fraca atuação diante do Fortaleza. Também tiveram boa participação, Marcos Pimentel, Arlindo Maracanã e Ademar.

Saldo

Dos 20 clubes que disputam a Série B, só nove têm saldo de gols positivo: Coritba (10), Ipatinga (8), Criciúma (15), Portuguesa (9), Brasliense (7), Vitória (13), Marília (5), Ponte Preta (7), e Ceará (1). O saldo de gols é importante e pode definir vaga para a Série A 2008.

Desconto

Qualquer análise com relação à atuação do atacante Rômulo, que não esteve bem, tem de levar em conta situação do atleta. Ele entrou no sacrifício, fora da condição ideal. Pelas circunstâncias, acho até que Rômulo quis jogo e lutou o quanto foi possível. Atitude muito digna.

Mais bonito

O lance mais espetacular do jogo do Ceará foi realizado por Mazinho Lima. Uma daquelas suas arrancadas fulminantes na direção do gol, fazendo cobrinha entre os adversários . Conseguiu a finalização. A bola passou rente. Merecia entrar.

Posição

Hoje, numa reunião importante, será definida a situação de Heriberto da Cunha no Ceará. O treinador não nega seu desconforto por ver que há no clube uma pessoa trabalhando contra o próprio clube. Acusação grave. Muito grave. Lamentavelmente, Heriberto comete o pecado de não apontar o nome, fato que tem gerado mil especulações.

Na mira

Já se sabe que há clubes de olho no técnico Heriberto da Cunha, o que é natural. Não quero crer que o alto comando alvinegro cometerá a asneira de deixar sair seu treinador. Aí o Ceará terá de começar tudo outra vez, fato nada conveniente para um time que Heriberto já vai ajustando a cada jogo.

Silêncio

Após a derrota para o Gama em pleno PV, a insatisfação dos dirigentes do Fortaleza com a comissão técnica era visível. O retorno à zona de rebaixamento criou clima insuportável. Silas e Zetti já sabem que, sem bons resultados e no preço elevado que o Leão está pagando, não há mais como continuar.

Saída

Com o insucesso de Bonamigo no Goiás e sua saída da equipe, logo se imaginou o retorno do treinador que foi campeão cearense pelo Fortaleza. Mas a diretoria do Leão faz mistério, embora já se saiba que vários nomes estão sendo consultados.

Problema

Nesta parte, o Fortaleza costuma trabalhar na surdina. Só gosta de anunciar um novo nome quando está tudo fechado, sem risco de surpresas. Foi assim quando anunciaram a contratação de Kenevitz, que veio para o lugar de Marco Aurélio. Lembram-se?

Revolta

Compreensível a revolta da torcida do Fortaleza, que vaiou o time e, em certos momentos, gritou olé a favor do Gama. Por mais paradoxal que pareça, o PV está sendo cenário desfavorável. De nada adianta o argumento de que o alçapão ajuda. Na prática está dando o contrário.

Casamento

Entre flores, música de violino e tendo por cenário a cobertura do Blue Tree Hotel, aconteceu sábado a cerimônia de casamento dos meus queridos amigos, Carla Fernandes (repórter e apresentadora da TV Verdes Mares) e Luís Carlos. Ato ao mesmo tempo sublime e singelo, próprio de quem conhece a grandeza do amor e da paz.

"O time jogou muito aquém do que poderia apresentar. Foi ruim".
Zetti, após a derrota para o Gama
Técnico do Fortaleza