Verdão líderRazão tem o torcedor caririense quando diz que o Icasa há muito deixou de ser time médio para ser incluído no rol dos times grandes. Na verdade, falta apenas ao Verdão ilustrar com mais títulos estaduais as belas campanhas que vem realizando desde a década de 90. Agora mesmo, está na liderança isolada do campeonato, posição que ostenta com méritos porque construída legitimamente em campo. Na vitória que o levou à liderança, Daniel Sobralense fez o que todos pediam: acertar a pontaria. Acertou. Daniel vinha de grandes apresentações, mas perdendo gols incríveis. Isaac cuidou de garantir a vitória sobre o Quixadá. Agora, o Icasa fica na expectativa do fechamento da rodada, amanhã, quando o Fortaleza enfrentará Maranguape no Moraisão. Claro, o Verdão torce pelo time da serra, pois assim passará o Carnaval na liderança. Se vitória tricolor, o Leão retomará a posição de líder. Previsão de boa partida.
SambaCastelo Carmurça, dirigente alvinegro histórico, viaja hoje para o Rio, credenciado pela Riotur. Ele é estudioso e pesquisador do desfile das Escolas de Samba, sendo esta a sua 23ª participação consecutiva. Castelinho é um dos mais respeitados conhecedores do assunto.
Exigência
Quando chegou para dirigir o Ceará, o técnico Marcelo Villar ficou contrariado com a produção de Clodoaldo nos treinos. Afirmou até que, daquela maneira, jamais o Baixinho jogaria no seu time. Admitiu que só o utilizaria se ele, Clodoaldo, mudasse de comportamento. Pelo visto diante do Itapajé...
DiferençaMais uma vez restou provado que o Ceará com Reinaldo Aleluia é um, sem ele é outro menos insinuante, completamente diferente. Se bem que a ausência de Faeco e Mazinho Lima também foi muito sentida.
DemaisAinda ontem vi gente reclamando porque o Fortaleza não aplicou placar mais elevado no Sampaio Corrêa, dentro de São Luís. Puxa, o Leão eliminou o adversário, sem permitir jogo de volta, e ainda houve quem achasse o que o Leão fez...
RaridadeDude demora a fazer gol. É muito difícil. Mas, quando acerta um, é para valer. O seu gol no Sampaio foi o mais bonito desta primeira rodada da Copa do Brasil. Há alguns anos ele fez um muito semelhante no PV em jogo da Série A.
ReferênciaPrevisão de jogo duro, amanhã, no Moraisão. O Maranguape perdeu para o atual líder, o Icasa, apenas por 1 a 0, dentro do Romeirão. E, na ocasião, deu muito trabalho. Além disso, vem de bela vitória (4 a 0) sobre o Uniclinic na casa do adversário (Lagoa Redonda). Tem o artilheiro Carlos Alberto. Referências que o Fortaleza não pode perder de vista.
DataSábado gordo lá é dia de jogo de futebol. Sábado gordo é de folia. Muita gente já se mandou para praias, fazendas, cidades próximas ou outras capitais. Coisa recente, houve uma semana de folga, antes do clássico. E assim caminha a humanidade.
Tempo
Sobre contratações, há tempo ainda para providências. O prazo final de inscrição de atletas na competição fica concluído no dia 30 de março, às 18 horas. E o certame só terminará no dia 06 de maio, um domingo.
CuriosidadeClubes da 1ª divisão cearense só poderão incluir, de acordo com a legislação, até dois atletas estrangeiros entre os 18 relacionados na súmula de cada jogo.
EnquadramentoPelo visto, Clodoaldo se enquadrou na disciplina e no esquema do técnico Marcelo Villar. Tanto é verdade que enfrentou o Itapajé, atuou bem e fez um gol. Clodoaldo segue assim, entre esperanças e desesperanças, mas, não raro, deixando sua marca. Cabe ao treinador manter a disciplina, utilizando-o no oportuno momento.
RecordandoAs fotos antigas estão escasseando. Os colaboradores Cristiano Santos, Nonato Holanda, Airton Fontenele, Jurandy Neves de Almeida, Meton Maia e Silva e Franzé Matias e Ricardo Amorim não mais me mandaram fotos batidas nas décadas 40/50/60. Guardo boas lembranças da década de 60. Em 1966, vi Luciano Frota ganhar o título estadual profissional pelo América, dando grande exemplo de futebol aplicado. E, em 1968, vi o mesmo Luciano Frota vice-campeão da Taça Brasil, pelo Fortaleza, num dos melhores momentos de sua carreira. Hoje, Luciano é médico conceituado´.
"Jogador de futebol virou mercadoria nos entrepostos de empresários inescrupulosos".
Max Araújo Dantas - Advogado