ReaçãoTrês derrotas. Time grande. Pequeno. Nome, tradição, história. Em campo, nada. Tudo minguado. Derrota para o Uniclinic, derrota para o Icasa, derrota para o Quixadá. Torcida não aceita. Dimas saiu. Foi o menos culpado. Quis. Cuidou dos pirarucus. Mas só com pirarucus não dá. E os famosos? Só famosos. Em campo, nada diferentes dos pobres mortais. Aliás, abaixo destes. Muita fama, pouco futebol. Exceção: Adilson. Este, sim, jogando muito. Profissional mesmo. Agora, novo técnico, novas contratações. Filme reprisado. Sessão de ontem. Sessão de hoje. Faz, desfaz, refaz. Quando se imaginava que o time estaria pronto para começar, começou sem estar pronto. De novo. E tome sufoco. Terá de recuperar os nove pontos em futuras jornadas. Já, já, Copa do Brasil. Já, já, Série B do Campeonato Brasileiro. Reação. Ação. Eugênio Rabelo diz que tudo será contornado. Mas, se não for rápido...
MissãoDimas Filgueiras cumpriu mais uma etapa de sua eterna vocação de servir ao Ceará. Teve o mérito de segurar o time na Série B nacional. Poderia ter saído ali mesmo. Teria evitado o dissabor do atual momento. Fica de plantão para novas emergências. Valeu, Dimas.
Clássico
Na sua nova função de treinador, Daniel Frasson passou muito bem pelo primeiro clássico. Ganhou de goleada. E mais: tendo pela frente um técnico experiente como José Dutra. Daniel mexeu bem, substituiu corretamente (a entrada de Válter foi oportuna) e teve a coragem de mandar o time tomar a iniciativa, mesmo quando esteve com um jogador a menos.
SonolênciaJá é tempo de Aleluia, Maracanã, Clodoaldo e Vinícius justificarem esta nova presença no time de Porangabuçu. Até agora ali estão pelo que fizeram no Campeonato Cearense do ano passado. Acorda, gente!
Em altaJean, do Fortaleza. Vem crescendo de produção a cada jogo. Na vitória sobre o Ferroviário, Jean só não fez chover. Está com ótimo preparo físico, ditando ritmo o jogo inteiro. Acho que é a sua melhor fase no futebol cearense.
AbaloAté que ponto a goleada sofrida pelo Ferroviário abalará o moral do grupo que antes chegou a empolgar a torcida coral? Nesta parte, valerá muito a experiência do técnico José Dutra.
LiderançaO jogo de quinta, no PV, Fortaleza x Icasa, virou clássico. Vale liderança e lembra disputas de 2005, quando o Leão ganhou o título e o Icasa foi vice.
DiferençaVale frisar que os ídolos de Fortaleza e Icasa daquela época mudaram. Clodoaldo está no Ceará e Alcimar no Uniclinic. Ambos nem de longe lembrando a boa fase que então ostentavam.
ProibiçãoDonos de bares no PV fizeram greve. Não havia nada para vender, nem água. Crianças e adultos com sede. Tentaram comprar água ou refrigerante aos ambulantes que estavam pelo lado de fora, no portão principal. Aí uma ordem policial não permitiu tal procedimento. Resultado: torcedores com sede até o fim do clássico tricolor, o que motivou a frase do rodapé.
CampeãoTime de basquete do Clube do Advogado ganhou o título de campeão do torneio início promovido pela federação da categoria. Ontem, o dr. Edson Guimarães foi eleito presidente do Clube e pretende incrementar outros esportes.
TensãoCícero César é exemplo de jogador que tem raça, vibração. Um autêntico guerreiro. Mas precisa dosar seu ímpeto nos momentos de tensão. O pênalti que cometeu sobre Rinaldo foi desnecessário. Expulso, prejudicou mais ainda o Ferroviário. Dava para ter desarmado o atacante do Pici num combate sem violência.
RecordandoSábado, no velório do radialista Wilson Machado, muita recordação, saudade. Chico Gadelha, hoje procurador de Justiça, foi narrador de futebol e trabalhou com Wilson na década de 70, na Ceará Rádio Clube. Gadelha chorou ao lembrar os bons tempos vividos ali. Wilson foi narrador esportivo nas décadas de 50/60/70. Tive a felicidade de acompanhar seu trabalho na área esportiva, quando cheguei à Ceará Rádio Clube em 1971. Já disse e repito: Wilson Machado tinha um grito de gol excepcional porque longo e bem sustentado. Foi um dos maiores nomes do rádio cearense.
"Isto aqui não é um campo de concentração. É um estádio".
César Aboim, sobre a falta d´água para beber no PV
Funcionário do Grupo Edson Queiroz