Matéria-400248

Futebol vistoso

Após três rodadas, quem melhor começou 2007 foi o Ferroviário, haja vista seu plástico futebol. Por sinal, está aí na liderança. Mas, no jogo anterior, usou sapato alto e quase pegou um gancho do Itapajé em pleno PV. O Ceará preocupa porque notória a precariedade de sua condição física. Correndo mesmo, para valer, o alvinegro talvez suporte 20 minutos. O resto é administração de fôlego para saber se chega vivo aos 90 minutos e acréscimos. Evolução notei no Fortaleza. Pequena evolução, mas o suficiente para dar mais confiança ao grupo que tropeçara feio na estréia. O Icasa ganhou um clássico (3 a 2 no Guarani) e obteve uma vitória fora diante do Itapipoca. Além disso, empatou com o Itapajé no “Vieirão”. Boa campanha. O Uniclinic jogou muito futebol na vitória sobre o Ceará. Embora seja começo de competição, já é possível ir definindo quem poderá ou não sonhar mais alto.

É bom

Robson, do Itapajé, tem apresentado bom futebol. Nos próximos jogos, prestem atenção ao desempenho desse rapaz. Além disso, sabe bater bem no gol. Só fez a bobagem da expulsão, por sinal desnecessária. Muito bom quando avança na diagonal.

Afirmação

O técnico Oliveira Lopes tem montado ótimas equipes. Hoje, taí o Uniclinic com produção ajustada. Oliveira acertou todas as substituições. Há dois ou três anos, também montou um belo time no Limoeiro. É um dos melhores treinadores cearenses da nova geração.

Espera

Afinal, o Ceará vai esperar qual rodada para começar a jogar. Até aqui, uma vitória discutível na estréia sobre o Maranguape. Já na goleada sobre o Guarani (J), o alvinegro só deslanchou depois que o Guarani perdeu dois jogadores. E, diante do Uniclinic, uma decepção.

Companhia

Absurdo será deixar Mazinho Lima sem companhia de muito fôlego na meia-cancha alvinegra. Se sobrecarregarem Mazinho, ele não conseguirá render bem. Mote para reflexão. Mazinho tem talento de sobra, mas não é nem um jovem de 18 anos para correr 90 minutos.

Opção

Tião ou Sérgio Alves? Depende. José Dutra viu o rendimento de ambos. Ideal é começar com Tião pela força física. Depois, vai com Sérgio, pois aí pegará o adversário já desgastado.

Vez dos baixinhos

Vaninho, do Uniclinic, entrou e criou muitos problemas para a defesa do Ceará. Com ele o time do Vanor partiu para a vitoria sobre o Ceará. Pretinho, do Itapajé, entrou e também criou uma série de embaraços para a defesa coral. Além de fazer um gol, Pretinho participou dos lances que deixaram em pânico o Ferrão, inclusive o da bola na trave, que quase se transformou no terceiro gol do Itapajé.

Dureza

Icasa cheio de moral no Romeirão à espera do Ceará amanhã. Taí desafio difícil para o time de Dimas. Se o alvinegro jogar a bolinha que mostrou diante do Uniclinic, Deus meu. Lembrem-se de que o Icasa nas mãos de Flávio Araújo vira pedra preciosa, verdadeira esmeralda. Diz a lenda que a esmeralda tem o poder de afastar os maus espíritos.

Calma

Alguns torcedores cuidaram de mandar brasa no Frasson após a derrota para o Itapipoca, na estréia. Já agora, mesmo sem usar os novos contratados, o time de Frasson rendeu bem em Juazeiro. E lá estavam Alanzinho, Cleiton, Jean, Dude... Calma, gente. É hora de deixar o Frasson trabalhar.

Gente da terra

Danilo Pitbull foi escolhido revelação de 2006. E, por isso mesmo, homenageado. Ei-lo agora, em 2007, no Unlicinic. Ficou no banco, vendo Gilson Costa como titular. Mas, quando entrou contra o Ceará, Danilo voltou a ser tão brilhante quanto na época de sua revelação. Ele é melhor que muitos “importados”.

"A gente infernizou a vida do Ceará. E agora vamos encarar o Ferroviário."
Vaninho - Atacante do Uniclinic