Foi difícil
A apertada vitória do Internacional sobre o Ha-Haly (2 a 1) deixou preocupação no ar. O Inter terá de jogar muito mais, caso queira ganhar o título mundial de clubes, independente de quem seja o adversário na final. A tensão da estréia embotou o time gaúcho, que não rendeu bem. Os egípcios tocaram melhor a bola e incomodaram muito. Ainda bem que os jovens, Pato e Luís Adriano, não se intimidaram e marcaram os gols da vitória. Agora, o Inter já tem idéia do que encontrará na final. A experiência de ontem até poderá ajudar na superação dos obstáculos. Hoje, América/MEX e Barcelona decidem a outra vaga. O Barça é favorito absoluto. Mas tamanho favoritismo tem seus riscos. O América, mais à vontade e sem cobrança, poderá surpreender
Opinião
Após o jogo, a entrevista de Abel, técnico do Inter, não deixou dúvida sobre a produção bem a abaixo do esperado. Ele disse claramente que cinco ou seis jogadores não renderam o que sabem. Abel não citou nomes.
Mais
Não tenho dúvida de que Iarley poderá render muito mais. Os cearenses conhecem a qualidade do futebol do Iarley. Ele é rápido, agudo, tem talento, ginga, tudo. Queira Deus que, na final, domingo, Iarley mostre todo seu potencial, inclusive de finalização. Se tiver no dia dele, Iarley poderá desequilibrar.
Goleiro
Revi as defesas que Clemer fez. O ex-goleiro do Ferroviário esteve muito bem, principalmente em dois lances capitais. Neutralizou situações que poderiam ter tirado da grande decisão o internacional.
Diferença
No mais, é ver Ronaldinho com o seu Barcelona, hoje, bem cedinho, diante do América do México. O Barça tem no comando o astro Frank Rijkaard. O Barça tem Deco. O América é conjunto, não estrelas. E buscará nisso a diferença. A conferir.
Julgamento
O Pleno do STJD apreciará o caso Ceará/Paulinho/Preto no dia 20 de dezembro. Não acredito em reviravolta. As duas faces da moeda já foram examinadas, ou seja, pelo ângulo do atleta Preto e pelo ângulo do atleta Paulinho. E o Ceará ganhou nas duas. Não conheço moeda com três faces. A não ser que o STJD queira inovar...
Renúncia
Roberto Rebouças não mais será candidato à presidência executiva do Fortaleza. Examinou as circunstâncias e resolveu renunciar. Além dos fatos por ele apontados, a grande votação da Chapa Santana Têxtil na eleição do CD foi mesmo o fator determinante do recuo de Roberto.
Contratações
Tropeçará na mesma pedra quem montar um time apenas para o Campeonato Cearense, sabendo que tem Copa do Brasil e Série B pelo caminho.
Adiamento
Quem estiver pensando alto, projetando subida para a Série A em 2008, terá de fazer do Campeonato Cearense instrumento de preparação de uma grande equipe. Se assim não for, a ascensão à Série A com certeza será adiada.
Notas e Notas
De Laércio Vinícius do Nascimento, ex-presidente do Barras Futebol Clube (Barras/PI - e-mail: lvinicius@sefaz.pi.gov.br): ´Sugeri ao Prefeito de Barras, Manin Rego, a contratação do treinador cearense Flávio Araújo.” ••• De José Amilton Pereira (Rua Joaquim Nabuco,1530/401, Aldeota): “Terminou o mandato do grande presidente tricolor, Ribamar Bezerra, que se deu de corpo e alma à agremiação. Este ano, não teve o êxito que esperava, não por sua culpa, mas pelo fracasso dos outros. Ribamar, homem íntegro, altivo, deu grandes emoções a galera. Contratou nomes jamais vistos na nossa história. Feliz Natal e que 2007 seja promissor e realista para você.”
"Toda estréia é sempre muito complicada"
Fernandão, capitão do Inter de Porto Alegre