Imagem da Corte
Quer queiram, quer não, o STJD acaba de julgar duas vezes o mesmo caso, sem que em grau de recurso. Respeito os que se apegam à letra fria da lei e por aí traçam seus rumos, de acordo com os interesses que lhes vêm à telha. Mas não deveria ser assim. O pudor deve existir em todas a ações humanas. Alguém tem dúvida de que Preto e Paulinho são agentes do mesmo episódio? Alguém tem dúvida de que, ao decidir sobre o caso de um estaria automaticamente decidido o caso do outro porque intrinsecamente ligados? Pois os homens do tapetão estão conseguindo separar o inseparável. E tome julgamento. E tome recurso. O STJD já deveria ter dado um basta nestas filigranas jurídicas que em nada contribuem para fazer justiça senão para arranhar a imagem da Corte.
Justiça
Ainda bem que as decisões até aqui tomadas pela 3ª Comissão Disciplinar têm sido justas para com o Ceará porque entenderam como mero equívoco de digitação a colocação errada do sobrenome de Paulo Henrique. Não há mesmo como punir quem agiu de boa fé.
Presidência
Que bom ver a disputa pela presidência do Fortaleza. Isso prova que o clube tem forte apelo porque disposto a voltar para a Série A em 2008. O nomes são bons. Cabe aos conselheiros total isenção, escolhendo o que melhor se adequar aos objetivos do Leão.
Atrativo
Há alguns anos, houve instantes em que o Fortaleza ficava a procura de um presidente porque reticentes os que eram anunciados pela imprensa. Já agora tudo mudou. O Fortaleza ganhou visibilidade. É produto que dá retorno a qualquer investimento.
Em dia
Outro motivo que torna o Fortaleza mais atrativo é estar com as contas em dia. Poucos times no Brasil se encontram em posição tão privilegiada quanto o Fortaleza, graças ao trabalho do Ribamar Bezerra.
Posição
Conversei muito com Eugênio Rabelo, presidente do Ceará. Ele me disse que não está entregando o cargo como chagaram anunciar por aí. Eugênio disse que, na verdade, há muita badalação sobre nomes, mas ninguém quer a assumir o Ceará, até porque ele não vai renunciar.
Firme
Eugênio explicou que gastou muito dinheiro, pagando dívidas de gestões anteriores. Nenhuma dívida da gestão dele. E mais: fez questão de frisar que permanece no clube, tendo por objetivo levar o Ceará à Série A 2008.
União
O presidente do Ceará pediu a união dos alvinegros, fator fundamental para o clube administrar as dívidas trabalhistas que estão chegando. E, claro, a partir daí sanear as finanças do clube. Acrescentou: “Tudo o que disserem por aí será pura especulação.”
Renovação
Por determinação de Eugênio Rabelo, dez jogadores terão seus salários colocados em dia e, logo em seguida, haverá a renovação de seus contratos. Nesse bloco, claro, os ídolos do clube.
É show
Amanhã, a partir de 11 horas, no Catuleve em Aquiraz, a aviação desportiva encerrará o Campeonato Cearense de Aeronaves 2006. Além da prova, uma série de eventos. Às 16 horas, o piloto Waldonys será atração especial com seu avião acrobático, Rans S-9. Mais um show do sanfoneiro-voador. Entrada franca.
Recordando
Na transmissão do Premiere-2, um comentarista é chamado apenas de Figueroa. Poucos atentam para o fato de ter sido ele um dos maiores zagueiros do futebol mundial na década de 70, sendo eleito por três anos consecutivos (1974/75/76) o melhor zagueiro da América do Sul. Elias Ricardo Figueroa Brander nasceu na cidade de Valparaíso no dia 24 de outubro de 1946. Teve grande projeção no Penarol de Montevidéu, onde foi bicampeão (1967/68). Seu apogeu aconteceu no Inter de Porto Alegre, onde se sagrou pentacampeão estadual (1972 a 1976) e bicampeão brasileiro (1975/76). Encerrou a carreira sendo campeão chileno pelo Palestino em 1978. (Dados de Airton Fontenele).
"Grandes nomes como Beckenbauer e George Best jogaram vários anos na mesma equipe."
Pelé, criticando as rápidas transferência de hoje