Tirar a diferença
É no confronto direto que o Fortaleza terá de bater seus concorrentes. Somente assim será possível neutralizar os possíveis três pontos a mais que eles teoricamente ganharão diante do Rio Branco/AC, saco de pancadas da Série C. Outra preocupação do Fortaleza está na condição física dos seus zagueiros, que em momentos até ficaram fora da programação normal da semana. Ainda bem o Santa Cruz também tem seus problemas. O volante Tozo e o meia Xuxa estão fora. Nesta hora, a força do banco poderá definir a situação. Justo aí a esperança do Fortaleza na luta pela reabilitação.
É sina. Pela segunda vez Vica, ex-técnico do Fortaleza, vem ao PV enfrentar o Leão pela Série C. Quando no Treze/PB, ele se deu mal: perdeu (3 x 2). Agora, ironia do destino, ele tentará complicar o sonho que também já foi dele no Pici: a subida para a Série B.
Recordando. Década de 1960. Minha lata de óleo Pajeú, meu primeiro microfone. Eu a furei todinha com um prego para parecer microfone de verdade. Nela eu imitava os grandes narradores da época, Pedro Luís, Edson Leite e Fiori Gigliotti. Com ela narrei rachas na pracinha da Gentilândia. Daí, convidado pelo meu saudoso e querido vizinho, Jubemar Aguiar, fui levado para a Rádio Uirapuru. O tempo passou. Hoje lembrei dessa lata de óleo de caroço de algodão, fabricado pela Indústria Siqueira Gurgel. Na embalagem, havia a estampa de uma negrinha, de cabelo pixaim, vestida de doméstica. Hoje, tal ilustração não passaria porque seria interpretada como preconceito.
ApertoO desafio de amanhã ganhou dimensão maior porque o Santa tem um jogo a menos. Se o Santa vencer, ficará com um ponto a mais. Para o Leão vencer, Martins terá de corrigir grave erro havido em Maceió: o isolamento de Assisinho e Waldison lá na frente.
ConhecidosNo Santa estão o goleiro Tiago Cardoso, o meia Raul, o ala Panda e o volante Dedé (voltando de contusão), bem conhecidos do futebol cearense. Nada demais. Mas o Santa vem no embalo da bela vitória sobre o Cuiabá no Mato Grosso (1 x 3).
SelecionadasHoje, diante da Austrália, o 12º jogo da Seleção Brasileira em Brasília desde 1974 (nove vitórias, um empate e uma derrota, esta para o Peru por 1 a 0 em 1985). Fred é o único remanescente do último jogo Brasil 2 x 0 Austrália (Copa do Mundo 2006), quando, devido a problemas físicos, foi substituído por Pato. Dados de Airton Fontenele.
Notas & notasNasion Feijó, que foi administrador do Estádio Domingão em Horizonte, teve reconhecido o seu trabalho. E agora terá desafio maior: assumiu a Secretário de Esporte e Lazer do município. Boa sorte. /// O meia Dema, que já foi ídolo no Ceará, prestes a anunciar sua aposentadoria no futebol, estará no Debate Bola de amanhã (TV Diário).
EstreiaVoando pela direita. Do tipo que se doa total à causa, imbuído do melhor espírito de luta. Assim a torcida aguarda a estreia do ala Boiadeiro pelo Fortaleza. Logo que voltou, bati agradável papo com ele. Notei Boiadeiro feliz, muito satisfeito mesmo e querendo mostrar serviço. Torço para que corresponda nesta sua nova fase, agora no Tricolor de Aço.
"Temos mais 6 jogos, 4 em casa com os principais adversários. Esperamos que o time esteja bem, com a torcida presente no PV. É agora ou nunca".
Osmar BaquitPresidente do Fortaleza