Time fantasmagóricoNo caminho do Fortaleza o Águia de Marabá. Esse time, pelos resultados anteriores, fez gerar nas mentes uma espécie de complicador da vida do Leão. Time fantasmagórico que habita o subconsciente dos tricolores e que aflora quando ambos se encontram. Mas a goleada sobre o Rio Branco e a presença do técnico Luís Carlos Martins, rei do acesso, poderão acabar de vez com esse inexplicável complexo. É o momento de espantar definitivamente os fantasmas. Ó Águia tem seus méritos, mas é comum. Um time igual a tantos outros já enfrentados pelo Leão.
Fora. Depois do show de Guaru anteontem no PV, fiquei a pensar se foi correta a ordem para ele limpar os cartões, pegando o terceiro amarelo como pegou. Em qualquer campo, Guaru faz a diferença. Tudo bem, respeito a opinião do técnico Luís Carlos.
Recordando. 2012. Ação Cidadania Rubro Negra em Russas/CE reuniu ídolos do Flamengo/RJ. A partir da esquerda (empé): Francisco, Erivando Lima, Júnior Lemos, Denilson, Celso Gavião, Rondinelle, Evaldo, Osanã e Nunes. Fila do meio: Julio Cesar, Adilio, Renato Carioca e Claudio Adão. Agachados: Gato, Ricardo, Meyre, Fabiano, Adelina, Brena, Arenildo e Mazinho. A ação arrecada alimentos para famílias ou instituições. (Colaboração: Ricardo Torres).
Resistência maior
É lógico que não haverá em Marabá a facilidade encontrada pelo Fortaleza na goleada aplicada no modesto Rio Branco do Acre (6 a 0, no PV). Claro que a resistência será maior e previsível. Mas nada monstruoso ou fora dos limites.
RecordeJoão Galvão está no comando do Águia desde 2008. Faz mais de cinco anos à frente do time. Está perto de bater o recorde nacional. Em todos os tropeços do Fortaleza diante do Águia, o técnico era João Galvão. Ei-lo de novo. Hora do troco.
"Tirando o Palmeiras, que está acima, os demais times da Série B, independente da colocação, estão quase todos no mesmo nível".
Sérgio SoaresTécnico do Ceará
Ganhar do VerdãoFaltam exatos nove dias para Ceará x Palmeiras no Castelão. O alvinegro terá condições de ganhar? Claro que tem. Mas não pode perder de vista a bela campanha do Verdão fora de casa: jogou sete, ganhou cinco, empatou uma e perdeu uma.
EmpateObservação: o empate (1 x 1) do Palmeiras com o Guaratinguetá foi no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Detalhe importante: o Palmeiras jogou quase todo o segundo tempo com um homem a mais, mas não soube tirar proveito disso.
DerrotaA única derrota (1 x 0) do Palmeiras fora de casa foi para o Sport/PE em Recife. Não faz muito o Ceará jogou com o Sport e com o Guaratinguetá. Esses dois times nada apresentaram de especial, mas complicaram a vida do Palmeiras. Sendo assim, tudo é possível...
SelecionadasA 7ª convocação feita por Scolari para amistosos contra Austrália e Portugal totalizou 47 atletas desde janeiro/2013. Neymar único em todas as convocações e jogos. Ramires, perdoado, e Maicon, após último jogo na seleção julho/2011, voltam. Dados de Airton Fontenele.