Escaldado e escolado
Não tenho dúvida: PV estará superlotado manhã para Fortaleza x Baraúnas. O Leão é favorito absoluto. Todas as condições lhe são favoráveis. Mas as lições recentes servem de alerta. Não existe já ganhou. Aliás, o responsável pela maior decepção do Fortaleza é exatamente quem hoje está no comando do próprio Leão: Luís Carlos Martins. Por isso mesmo, escaldado e escolado. Conhece bem o outro lado da moeda. Em Luís repousa a esperança de ascensão dos tricolores cearenses. Desta vez quero crer que não haverá surpresas. O Fortaleza está muito bem vacinado contra isso.
Fechar a porta. A defesa do Icasa, a pior da Série B (29 gols sofridos), tem na contratação do zagueiro Preto a esperança de mudar para melhor. Preto é bom. Seu melhor momento foi em 2006, quando compôs com Juninho a zaga campeã pelo Ceará em 2006.
Produzir mais
O Fortaleza esteve perdido em São Luís. Ruim. Para amanhã, espero que Guaru volte a jogar o que sabe. Dele muito dependem Waldison e Assisinho. Quem retoma a posição é o volante Jackson Silva. Sua boa entrada na fase final em São Luis o credenciou.
Incompreensível
A propósito da zaga do Icasa, não entendo a razão de ter tomado tantos gols e tantas goleadas. Há bons zagueiros como Naylhor, Luis Otávio e Luís Gustavo. O problema está na falta de sintonia e de uma melhor proteção na frente da área.
"Não somente eu contrato. Não sou empresário. Mas procuro indicar jogadores com ritmo de jogo que venham nos ajudar".
Luís Carlos Martins
Técnico do Fortaleza
Intermediária
O Icasa, a despeito da fragilidade defensiva, ainda mantém posição intermediária. Mas não pode mais reduzir a margem. Ganhar do Bragantino hoje virou obrigação, máxime porque em casa. Se ganhar do Braga, amplia a distância da Z-4.
Opção na TV
Mais uma vez a TV Diário diversifica e oferece nova opção aos desportistas. Hoje, às 15h30, mostrará ao vivo a sensação brasileira da Série D: o Tiradentes. A campanha do Tigre é intocável. Líder, classificado, invicto e sem sofrer um gol sequer. Enfrenta o Guarany/S no PV.
Sensação
O Tiradentes é a maior sensação da Série D nacional. Já está na próxima fase, mas não abre mão da invencibilidade que dá status e moral ao grupo. Mesmo sem Índio e Ribinha, a força do Tigre está no entrosamento, como disse o técnico Danilo Augusto
Precisa vencer
Situação diferente vive o Guarany/S. Precisa ganhar do Tiradentes para seguir na disputa pela segunda vaga com Ypiranga e Central. Terá de torcer por tropeço do Central hoje diante do Potiguar. Aí o Bugre definirá em casa a última vaga no jogo com o Ypiranga, dia 25.
Recordando. Paulo César Sacramento, ex-lateral-esquerdo do Ceará; Alexandre, ex-lateral-direito do Fortaleza, Ferroviário, Ceará e Guarani de Campinas, onde foi campeão brasileiro da Série A em 1978; e Júnior Lemos, o ex-goleiro do Ferroviário, Fortaleza, Calouros do Ar, América de Russas e Russas Atlético Clube. Junior é empresário do setor de confecção e mora em Russas. (Colaboração de Ricardo Torres).