Confirmação da faseHá três jogos sem perder (3 a 1 no Chapecoense, 2 a 2 com o América/MG em Minas, 2 a 1 no América/RN), o Ceará busca consolidar sua nova e boa fase. A produção do jogo anterior deu sinais convincentes de que o time alcançou consciência tática adequada ao grupo. João Marcos voltou a jogar bem, desde que a sustentação passou a ser feita com Eusébio. Magno encontrou em Gamalho a companhia que lhe faltava desde que Mota se contundiu. Os alas Marcos e Vicente passaram a subir mais. Rogério e Ricardinho ótimos na criação. São boas as chances de vitória sobre o Atlético/GO hoje.
Firmeza. Nos primeiros jogos à frente do Ceará, Sérgio Guedes foi alvo de críticas. Sem ser radical, fez analise e resolveu corrigir os rumos. Deu-se bem. Está ganhando a confiança de todos. Agora se mostra firme. Se ganhar hoje, consolida posição.
Recordando. Rara foto em que aparece o famoso fotógrafo Zé Rosa ladeado por Chinesinho (E) e Amilton Melo (D). Zé Rosa militou durante décadas nas grandes coberturas jornalísticas. Chinesinho ainda hoje é considerado um dos maiores volantes da história do futebol cearense. Amilton Melo, extraordinário talento. (Coleção de Elcias Ferreira).
PC estreiaO começo de trabalho de um novo técnico influi no desempenho de uma equipe? Às vezes, sim; às vezes, não. No Fortaleza, a estreia de Luís Carlos Martins foi fantástica. Quanto a PC no Atlético/GO hoje, dependerá das circunstâncias. Imprevisível.
EstiloBem no seu estilo de trabalhar, PC chegou ao Atlético/GO reabilitando logo jogadores que estavam afastados como os volantes Marino e Ernandes e o atacante Anselmo. Sacudiu mesmo. E é assim que pretende surpreender aqui.
"Todo time tem que atacar e defender, ora por zona, ora individual. Sempre jogar para vencer, mas tem que saber marcar também."Luís Carlos MartinsTécnico do Fortaleza
Reviravolta
Incrível o que houve no Pici. Domingo à noite um tufão passou por lá. Derrubou o técnico e provocou o afastamento (temporário ou não) de muita gente. Na quarta-feira, o time de voltou ao G-4, com a mesma pontuação do líder, Sampaio/MA (17 pontos).
ConsequênciaComo explicar o êxito de Luís Carlos Martins na estreia, se o time escalado foi basicamente o mesmo que vinha sendo utilizado por Hélio dos Anjos. Resposta simples: não raro, uma atitude de choque vale mais que qualquer pregação de treinador.
Show ao vivoO Fortaleza poderá assumir a liderança do Grupo A já no domingo. Para tanto terá de ganhar do Sampaio e torcer por empate ou derrota do Cuiabá diante do Brasiliense e do Luverdense diante do Águia. Você verá tudo ao vivo pela TV Diário, às 19 horas.
EsperançaNos jogos do Icasa diante do Palmeiras e diante do Figueirense, ambos fora de casa, o Verdão do Cariri começou melhor. E mais: quando ainda estava 0 a 0, desperdiçou seis chances (três em cada jogo) e acabou goleado nos dois jogos. Que tal ladainha mude hoje.