Matéria-1299540

Qualidade para subir
O elenco do Fortaleza tem bons valores. Como consequência, capacidade para alcançar o principal objetivo que é subir para a Série B nacional. Alguém tem dúvida de que João Carlos, Fabricio, Charles, Jackson Caucaia, Esley, Guaru, Waldison e Assisinho poderiam jogar em qualquer equipe das séries superiores? Eu não tenho. Além disso, há no banco atletas qualificados como Dico e Maciel, dentre outros. Claro que pode haver variação de desempenho. É normal. Mas, numa análise comparativa, não há nos clubes da Série C nada superior ao que o Fortaleza tem no momento. Logo...

O melhor. Tenho visto vários jogos de adversários do Leão na Série C. Não vi ainda nenhum jogador com qualidade superior à de Assisinho. Ele está no rol dos melhores da competição. Sua recente apresentação na vitória de virada sobre o Treze (3 x 2) foi um primor.

Diferença
No jogo de hoje em Lucas do Rio Verde, uma diferença quanto ao comportamento dos times. Explico: pela Copa do Brasil, cada gol marcado levava a mudanças táticas, pois poderia determinar a eliminação. Pela Série C, não. Tomar um gol não conduz a desespero.

Administração
O regulamento da fase por pontos corridos da Série C admite moderação nas reações após gols tomados. Pode até levar a mudanças táticas, mas sem desespero, sem sofreguidão. Nesta parte, vejo o Fortaleza mais preparado que o anfitrião.

"Não é o momento próprio para contratações. Nós temos que dar apoio aos que estão aqui. São eles que vão resolver neste jogo diante do Luverdense".
Hélio dos Anjos
Técnico do Fortaleza.

Campanha
O Luverdense tem tido altos e baixos na Série C. Começou com derrota para o Santa (2 x 0) e empate com o Cuiabá (1 x 1). Ganhou do Brasiliense (1 x 0) e do Treze 4 x 0). Empatou com o Sampaio (1 x 1) e perdeu para o CRB (2 x 0). É um time comum, pois.

Acima
O Fortaleza está melhor que o Luverdense em todos os critérios. O Leão tem 13 pontos, o Luverdense, 11; o Fortaleza tem quatro vitórias, o Luverdense tem três; o Fortaleza tem saldo de sete gols; o Luverdense, cinco. Hora, pois, de o Leão se impor.

10 a 0
Hoje, o Icasa enfrenta o São Caetano. Nos recentes jogos diante de times paulistas, o Verdão só tomou goleada. Perdeu de 3 a 0 para o Guaratinguetá, de 3 a 0 para o Oeste e de 4 a 0 para o Palmeiras. Somados os placares, 10 a 0 para o futebol paulista. Basta!

Paulistas
Está na hora de o Icasa conter um time paulista. Não creio que o Verdão pegará mais uma sova. Aí virará humilhação permanente. O São Caetano está na faixa intermediária, tendo a mesma pontuação do Icasa (13). Chegou o momento de o Verdão tomar tenência.

Bandeira do Ceará em Londres. O professor de Educação Física e estudante de Psicologia, Paulo Victor Maciel, passou um mês de estudos na Inglaterra. Aproveitou e visitou em Londres o estádio do Chelsea, onde foi fotografado com a bandeira do Ceará, seu time de coração. Paulo é filho do médico e conselheiro do Ceará, Anchieta Maciel.