Afirmação alvinegra
O Ceará tem hoje a oportunidade de mostrar que encontrou a segura fórmula da afirmação. Se repetir o padrão da vitória sobre o Chapecoense já será um grande negócio. Mas muito melhor será se revelar novos avanços em suas linhas. A oscilação entre um jogo bom e outro ruim vinha inquietando porque não permitia projeção consistente. Ninguém sabia o que o time poderia aprontar na próxima partida. Após bom jogo e vitória sobre o Asa vieram desastrosos resultados fora de casa. Agora há uma espécie de retomada, mas que somente será concretizada se um novo êxito acontecer neste jogo e nos jogos seguintes. Aí, sim, poderemos atestar a afirmação alvinegra.
Titular - Eusébio é eficiente. Entra treinador, sai treinador, mas logo cada um se convence de que o empenho do versátil jogador é fundamental para o sistema de combate da equipe alvinegra. Por mais paradoxal que pareça, é na ausência de Eusébio que se nota a sua presença. Até quando no banco, é titular.
Dívida zero
O Fortaleza, por meio das diretorias Jurídica e de Relações Públicas, lança a campanha "Dívida Trabalhista Zero", que visa a arrecadar recursos para saldar as dívidas trabalhistas do clube. A campanha consiste na venda de cartelas a R$ 100,00 com direito ao sorteio de um Iphone 5 da Apple, o mais moderno e eficiente do mercado. O adquirente da cartela recebe sem sorteio um ingresso para Fortaleza x Santa no PV. As vendas das cartelas começam segunda-feira, dia 05. O sorteio será no dia 08 de setembro, às 20 hs, no Debate Bola (TV Diário).
"As substituições que fiz no jogo diante do Chapecoense foram todas a pedido. E as fiz voltadas para um modelo ofensivo".
Sérgio Guedes - Técnico do Ceará, explicando as razões da mudanças
ReduzidasA atual gestão do Fortaleza, sob o comando de Osmar Baquit, já obteve substancial diminuição das dívidas trabalhistas. Mas a restante, embora menor, provoca ainda elevada despesa mensal, razão por que o Leão quer zerá-la de vez. Isso somente será possível mediante o engajamento da torcida tricolor, o que certamente ocorrerá, já pela importância de o clube alcançar total controle financeiro, fato gerador de estabilidade.
AdversárioO América/MG, adversário do Ceará logo mais no Independência, engoliu o Sport/PE (5 x 0) com show do meia Rodriguinho. Não tem sido um assombro sempre, mas tem pregado peças. Além da goleada sobre o Sport, ganhou do Palmeiras em São Paulo (0x 1). Em casa perdeu para o Figueirense
(2 x 4) e empatou com Paraná (2 x 2) e com o Bragantino (2 x 2). Portanto, comete seus tropeços em casa, no Independência. Seu técnico é Paulo Comelli.
Notas & notas
O Icasa tem feito contratações (Tadeu foi a mais recente). A torcida não pode reclamar. Questão é saber se corresponderão. /// No Guarany/S, se André Cassaco e Bismarck, novos contratados, jogarem o que sabem, o técnico Oliveira Canindé, estará feito. /// No Tiradentes, segundo o técnico Danilo Augusto, o êxito decorre da manutenção da maior parte do grupo, com bons atletas como Manoelzinho, Índio, Rafinha, Reginaldo Junior e companhia. Concordo.
Recordando. Década de 1980. Nilsinho, meia-esquerda do Tiradentes. Jogador muito bom. Tinha ótimo domínio de bola e fazia perfeita leitura do jogo na distribuição de jogadas. Durante muitos anos atuou pelo Tigre. Se não me falha a memória, ele também atuou pelo Ferroviário. Não sei o destino de Nilsinho após ter encerrado a carreira. (Colaboração de Elcias Ferreira).