Surpreendente retomadaO Ceará precisou de apenas 16 minutos para transformar o marasmo de Curitiba em combate e vitória no Castelão. Superou o susto do gol tomado no primeiro minuto e, em tempo recorde, virou (3 a 1). Leo Gamalho fez brilhar sua estrela de goleador, seguido pelo golaço de Magno Alves. Marques ampliou (3 x 1). Fase final, Ceará administrou o resultado e apostou nos contra-ataques com Luiz Henrique, Pardal e Romário. A boa a intenção esbarrou na inútil a execução. Chapecoense lutou em vão.
Goleador. Quem sabe, sabe. O artilheiro Waldison que o diga. Já chegou marcando gol decisivo na difícil vitória sobre o Treze (3 x 2) no PV. Logo após sua chegada, ele me dissera na TV que estava pronto para jogar. Na prática, provou o que disse.
Desabafo
Não foi a primeira vez nem será a última que ouvirei desabafo de treinador. O de Hélio dos Anjos entra para o rol de tantos que já ouvi e se perderam no tempo. Depois, o tempo cuida de apagar tudo, até porque o tempo é o melhor remédio para afastar as más recordações.
Episódio
Lembrei que Leandro Campos, ao ser demitido do Ceará, não escondeu ressentimentos. Mas, quando aqui voltou agora com o Asa, declarou que jamais guardou mágoas do Ceará. Ferida sarou rápido. É o futebol. Melhor assim.
"O êxito do Tiradentes na Série D decorre do fato de ter mantido quase todo o grupo do certame estadual. Daí o entrosamento e o sucesso".
Danilo AugustoTécnico do Tigre
Selecionada
Luiz Felipe Scolari, em sua sexta convocação, chamou 20 jogadores para o amistoso Suíça x Brasil no dia 14 de agosto na Basileia. Do elenco campeão da Copa das Confederações 2013, chamou 19 atletas. Os ausentes são Cavalieri, Filipe Luiz, Rever e Jadson.
Selecionada II
A novidade é o lateral-esquerdo Maxwell, de 31 anos, atualmente no PSG. Ele participou do Torneio pré-Olímpico de 2004. Agora, nove anos depois, pela primeira vez Maxwell vem na seleção principal. (Dados de Airton Fontenele).