Curta distânciaBragantino e Ceará estão muito próximos. Um ponto apenas separa os dois. Campanhas e desempenhos parecidos demais. A vantagem do Braga é jogar no Estádio Nabi Abi Chedid. O técnico é velho conhecido do futebol cearense: Vagner Benazzi. O Bragantino, na penúltima partida, foi surpreendido em casa pelo América de Natal. O Ceará, numa análise comparativa, está no mesmo patamar de produção desse time paulista. Mas se o Vozão repetir o que fez na goleada sobre o Asa (4 x 1), terá amplas possibilidades de trazer três pontos. O que preocupa é a oscilação alvinegra.
De volta. Diogo Orlando outra vez na meia-cancha do Ceará. Na minha ótica, nem deveria ter saído. Saiu. Agora, em razão da contusão de Hamilton, Diogo retoma a posição. Se ficará titular, aí é uma outra história...
Definição
O jogo de hoje será importante para avaliar o trabalho do técnico Sérgio Guedes. Nos primeiros jogos, apenas período de ajustes e observações. Já a partir de agora a feição do time (proposta tática, alternativas e variações) será cobrada de forma mais incisiva.
Evolução
O Ceará terá característica de time pegador como na era de Michel, João Marcos e Heleno (última linha-média a fazer história aqui) ou terá feição aguda, mais voltada ao ataque? No momento, ainda não dá saber para qual tipo o time evoluirá.
"Quem participou da tragédia diante do Oeste em 2012 ficou em dívida. Eu voltei para pagar. E o nosso grupo vai subir o time para a Série B".
Waldison
Atacante que voltou ao Fortaleza
Equívoco
Muita gente se engana, pensando que o Fortaleza perdeu a vaga na Copa do Brasil anteontem ao ser derrotado pelo Luverdense em Lucas do Rio Verdes. Não. Entendo que deixou a vaga escapulir quando, tendo o jogo na mão no PV, não soube fazer a diferença
Troco
Sobre o Luverdense o Leão deve se preparar para dar o troco, pois o enfrentará ainda em duas ocasiões pela Série C: dia 4 de agosto em Lucas do Rio Verdes e dia 29 de setembro aqui em Fortaleza. Pelo menos não poderá alegar que não conhece o adversário.
Mais uma vez
O Fortaleza contratou Dico (ex-Tiradentes) e Maciel (ex-Guarany/S), pelo destaque que tiveram no Campeonato Cearense. A Série C tem um nível tão elevado assim, a ponto de os dois não servirem aos propósitos de vitória do Leão? Santo de casa sofre...
G-2
De olho no G-2, que garante classificação para a próxima fase da Série D, o Guarany/S recebe hoje no Junco o Central/PE, que é vice-líder com seis pontos. O Guarany é o terceiro com três. Mesmo se ganhar, o Bugre ficará atrás pois tem uma vitória a menos.
Recordando. 1997. Ceará. Jefferson, Paulão, Fernando César, Airton, Mário César, Ivanildo, Bechara, Rômulo, Reginaldo, Eron e Edu Lima. Não sei onde andam Paulão, Fernando César, Mário César, Eron e Edu Lima. (Colaboração de Elcias Ferreira).