Matéria-1288488

Novidades em Juazeiro

O Ceará, com algumas caras novas, enfrenta hoje o Icasa no Romeirão . A estreia oficial do técnico Sérgio Guedes abre expectativa sobre os que chegaram recentemente como Marcos, Hamilton e Ryccely. Os demais são os mesmos que já vinham nas disputas antes da paralisação do certame. O Vozão está na zona de rebaixamento e precisa iniciar já a retomada. O Icasa, agora sob o comando de Sidney Moraes, segue com atletas que vinham fazendo a diferença como Carlinhos, Chapinha, Elanardo e Juninho Potiguar. Previsão de muito equilíbrio logo mais em Juazeiro.

Parceria. Magno Alves terá de buscar, pelo menos enquanto Mota estiver fora, um parceiro capaz de realizar o que Mota fazia: perfeita sintonia na linha de frente. Mas evitem comparações. Cada profissional tem sua forma de jogar. Cabe ao treinador fazer os ajustes.

Zagueiro

Quando a Série B parou há 15 dias, o zagueiro Anderson Marques tinha feito boas apresentações e dele guardei a melhor imagem, já pela eficiência e sentido de colocação. Se Douglas o acompanhar no ritmo e na postura, a defesa alvinegra estará sólida.

Vitórias

Apesar de o Icasa estar na frente do Ceará na classificação, os dois têm o mesmo número de pontos ganhos: sete. A vantagem do Verdão está no número de vitórias. Por isso o Ceará está na zona de rebaixamento; o Icasa, não.

"Nosso trabalho no Terra e Mar vai surpreender a todos na Copa Fares Lopes. É a chance que estávamos esperando".
Marquinhos Capivara
Técnico da equipe

Ruan

O jovem Ruan teve auspiciosa estreia pelo Fortaleza na vitória (0 x 2) sobre o Rio Branco no Acre, dois gols dele. É a grande esperança do Leão para potencializar seu poder de fogo nas conclusões. Hoje em Sobral ele será alvo de todas as atenções.

Dois

O Fortaleza fez boas contratações. Mas dos que estão aí, dois, no meu ponto de vista, estavam em visível progresso quando o campeonato foi paralisado: o zagueiro Charles e o meia Guaru. Que voltem, pois, no mesmo padrão. Assim espero.

Opção

Tudo a seu tempo. João Carlos durante muito tempo foi titular incontestável da meta do Fortaleza. Flávio ganhou a posição. Opção do treinador. Às vezes, um banco é salutar. Não vi João cometer falhas tão graves. Mas tudo bem. Faz parte da vida a alternância.

Diferente

No novo modelo da Copa Fares Lopes estão Terra e Mar, Caucaia, Uruburetama e Nova Russas. E mais: dois times que vêm da década de 1920: Maguari e América. Curiosidade: o Maguari tem quatro títulos de campeão estadual cearense; o América tem dois.

Recordando. Data da foto: oito de março de 2004. A TV Diário dava início com exclusividade à cobertura ao vivo do Campeonato Cearense, que até então era transmitido apenas pelas emissoras de rádio. Na cabine do Estádio Abilhão (hoje Estádio dos Imigrantes), a partir da esquerda: o colunista, o gandula apelidado de Gaguinho, o comentarista Paulo César Norões e o crítico de arbitragem Dacildo Mourão. (Do álbum de Val Tavares).