Dois gigantes na finalItália melhor no jogo; Espanha, na prorrogação. No tempo normal, os italianos foram incompetentes nas conclusões. Perderam em sequência grandes oportunidades. A de Alberto Gilardino foi demais. Agora é esperar a Fúria no Maracanã. Ficou claro que o time espanhol dá espaços e deixa jogar. Ótimo para talentos como Neymar e Bernard. Melhor ainda para artilheiro nato como Fred. Brasil e Espanha, dois gigantes na final. Se a Espanha atuar como o fez aqui, as chances brasileiras estarão ampliadas. Se a Fúria voltar a jogar o que sabe, será mais complicado.
Canela abençoadaFred tem seus críticos por ser um tipo de centroavante fixo que, segundo especialistas, não cabe no futebol moderno. Ora, com gols importantes, ainda que feitos com a canela, Fred tem silenciado a boca dessa gente.
SenõesOs zagueiros brasileiros precisam corrigir grave defeito. Seguem segurando e derrubando adversários dentro da área brasileira. Dante, contra a Itália, fez um pênalti inadmissível para um jogador de seleção. E David Luiz repetiu a cena contra o Uruguai. Absurdo.
TalentoMesmo no pouco tempo que passou em campo no jogo com o Uruguai, Bernard ganhou as graças da torcida e da crônica. Se continuar assim, imaginem como estará Bernard daqui a um ano, na Copa do Mundo. O jovem tem talento demais.
"Não existe gol feio, feio é não fazer gol."
Dadá Maravilha
Ex-atacante do Atlético/MG, Internacional e Seleção Brasileira
Recordando
Vinte anos passaram. Time do Ceará em 1993. A partir da esquerda (em pé): Giordano (treinador de goleiros), Ivanhoé, Airton, Da Silva, Jhonson, Ivanildo e Betinho. Na mesma ordem (agachados): Fernando, Mazinho Loyola, Cláudio Adão, Jean e Luís Carlos Carioca. (Colaboração de Elcias Ferreira).
AntesO Ceará paralisou sua participação na Série B no dia 11 de junho, em Horizonte, quando empatou com o Figueirense (1 x 1). Está em 16ª lugar, situação bastante incômoda para uma equipe que tem por objetivo subir para a Série A nacional.
DepoisApós a Copa das Confederações, o Ceará apresentará novidades, a partir mesmo do próprio técnico Sérgio Guedes. Há gente que chegou e já está à disposição do técnico: Jailson, Rogerinho, Gustavo, Hamilton, Adriano Pardal e Ryccely. A conferir
EnsaioFortaleza faz jogo com Maranguape amanhã à tarde no Pici. O último jogo do Leão foi no dia 13 de junho na vitória sobre o Rio Branco no Acre. Hora de mostrar o que foi feito nesse período de recesso e de contratações. Já no sábado, seis de julho, receberá o CRB no Pici.
Horário especialDomingo próximo, em razão da decisão da Copa das Confederações, o programa Debate Bola (TV Diário) excepcionalmente começará às 10 da noite. Análise especial sobre a campanha Canarinho na competição, bem como as perspectivas para a Copa do Mundo.