Novas frentes
A partir de hoje o futebol cearense inicia a segunda parte de suas obrigações profissionais este ano. São certames diferentes com objetivos distintos. O Fortaleza segue sua luta na Copa do Brasil, enfrentado o Confiança logo mais (19h30) no PV. O Ceará estreará amanhã na Série B nacional, enfrentando o São Caetano no Anacleto Campanela. O Icasa, também na Série B, recebe o Sport/PE no Romeirão. A propósito, o Sport foi eliminado da Copa do Brasil pelo ABC/RN, com show de Júnior Xuxa, que brilhou no próprio Icasa. São caminhos diversificados. São três novas frentes. E difíceis.
Esperança. O Fortaleza ficou fora da decisão do título estadual porque não conseguiu assinalar gol. Agora, na Copa do Brasil, está aí a possível solução: Dico. Foram de sua autoria os gols mais bonitos do campeonato. Esperança de gols do Leão.
Coincidências
Fortaleza e Confiança ficaram à margem dos títulos estaduais. Buscam superar as perdas. O Leão contratou o atacante Dico, destaque do "estadual" pelo Tiradentes; o Confiança contratou o atacante Brasinha, destaque do "estadual" de lá pelo Estanciano.
Condições
Pelo que vi no jogo de ida, o Fortaleza é melhor. Além disso, como marcou um gol fora de casa, gerou condições que lhe são bem favoráveis no PV. Mas vale um lembrete: se sofrer um gol no PV, terá de fazer dois para ganhar a vaga direta.
"No Ceará há muita gente boa, profissionais que fariam tão bem quanto eu. Tive a sorte de estar no lugar certo e no momento exato".
Antero Neto
Narrador cearense
(analisando no Zoeira sua ida para o Sportv)
Reforços
Gustavo, Foguinho, Mineiro, Alan e Macena já estão em Porangabuçu. Outros a caminho. Reforços para um certame de longa duração (38 jogos, numa sequência desgastante). Quem não tiver banco correrá sério risco. Exceto Foguinho, que vi no Ferrão e é bom, fico na expectativa da resposta em campo dos novos contratados.
Descompasso
Flagrante a divergência de atitude e de opinião entre dirigentes do Icasa e o técnico Francisco Diá. Resta a pergunta: a quem interessa esse descompasso? Não sei. Mas sei que poderá trazer complicações para o Verdão. Para alcançar êxito em qualquer segmento da atividade humana, fator essencial é falar a mesma língua. No Icasa, uma babel.
Sereno
Conheci o técnico do Ceará, Leandro Campos. Foi na festa do Troféu Verdes Mares. Mesmo à distância percebi a interação dele com seus comandados. Sereno no meio da turma. Ótimo. Diferente de Leandro, há técnicos bobinhos que não se misturam. Certo o Leandro que assim g Gera ambiente muito bom.