Matéria-1267875

Evitar o caos

Falta exatamente um mês para o início da Copa das Confederações. Portanto, as autoridades e órgãos do setor de trânsito têm tempo suficiente para estudar mil alternativas, visando a evitar a repetição do caos havido nas vias de acesso ao Castelão quando do show de Paul McCartney. Não podemos passar por mais um vexame assim. Até hoje ninguém veio a público explicar a razão por que no trânsito nada deu certo no dia/noite daquele megaevento. Já estive em quatro Copas do Mundo. Vi tudo organizado no trânsito a despeito das multidões presentes. Por que só aqui o caos?

Metas. Campeonato cearense é página virada. O técnico Hélio dos Anjos parte agora para novos desafios. Primeiro, avançar na Copa do Brasil; segundo, subir o Fortaleza para a Série B nacional. Se conseguir a ascensão, a torcida nem lembrará que perdeu o "estadual".

Item a mais

Para domingo próximo, vale advertir: não há a dimensão do show do Paul ou de jogo pela Copa das Confederações, mas é preciso perfeita orientação no trânsito. Na decisão de campeonato, as rivalidades se acentuam e, não raro, geram delicadas situações.

Pistas

Torcedor de verdade não vai atirar bombas na casa de gerente de futebol. Não se justifica o que fizeram com Jurandir Júnior, gerente do Fortaleza. Quem pratica atos extremos assim pensa que não deixa pista. Ledo engano. Deixou.

"As contratações estão sendo feitas, os jogadores estão chegando. A diretoria está fazendo a sua parte".

Osmar Baquit
Presidente do Fortaleza

Preparação

Gostei de ver a pronta reação do alto comando do Icasa, após perder a vaga na decisão do campeonato. Logo cuidou de anunciar contratações para as disputas da Série B nacional. Lembrei do saudoso Elias Bachá. Quando o Ceará perdia um título, já no dia seguinte ele anunciava pelo menos uma contratação bombástica.

Notas & notas

Giancarlo, artilheiro do Campeonato Cearense, deixo o certame antes mesmo do fim da fase classificatória. E não foi alcançado por ninguém. Que coisa! /// Os gols mais bonitos do "estadual" foram mesmo de Dico, que já está no Fortaleza. Depois, fico com o gol de Juninho Potiguar, do Icasa, sobre o Guarany.

Marqueteiro

Mais um show de Sílvio Carlos no futsal cearense. O papa, com belo trabalho de marketing, deu dimensão de clássico estadual à disputa final da Copa Metropolitana vencida por Maracanaú. Sílvio é imbatível. Louve-se a cobertura da TV Diário, que também já prepara as transmissões ao vivo do Campeonato Cearense a partir do próximo dia 21, terça-feira.

Recordando. Em 1967, fui contratado pela Rádio Dragão do Mar, meu segundo emprego. A emissora era comandada pelo general Almir Macedo de Mesquita, de saudosa memória. Na Dragão brilhavam Gomes Farias e Paulino Rocha. Em 1969, houve mudanças. A equipe passou ao comando de Gilvan Dias, ex-goleiro e técnico, que então exercia as funções de comentarista, repórter e redator. Foi exatamente nesse período que o ótimo narrador Carlos Fred iniciou sua carreira profissional. Fazia parte da equipe o querido repórter Hélio Rocha Lima. Foi também nessa época que o narrador Bezerra de Menezes iniciou sua carreira. Anos depois, Bezerrão foi eleito Rei Momo. Bezerra de Menezes morreu moço demais.