Matéria-1265400

Simplificação

Restou provado que o pequeno público no clássico Fortaleza x Ceará teve por motivo o medo de confusões. No Ceará 3 x 0 ASA, deu o contrário: muita gente teve de voltar para casa porque não havia mais lugar no PV. Superlotação. Se quiserem lotar os estádios, mantenham os ingressos a preços populares. E mais: segurança total. Com preço baixo e proteção policial o público vai. E gosta. E retorna. A "massa" só não vai quando se sente desamparada ou explorada por preços exorbitantes. Fazer futebol para o povão é simples. Os dirigentes é que às vezes complicam.

Mais

O gol de Jailson, em Aracaju, tem significado especial. Pelo regulamento, isso obriga o Confiança a buscar o gol no jogo de volta. Portanto, o visitante não poderá fazer retranca, fato que abrirá espaços para incursões tricolores. O Fortaleza ficou bem na Copa.

Serenidade

O bom resultado do Leão em Aracaju, apesar de não ter sido vitória, melhorou a situação no Pici. Gerou condições favoráveis ao técnico Hélio dos Anjos. Uma derrota para o Confiança teria sido terrível. Aí o ambiente seria de total prostração.

Aplausos

Nem sempre o torcedor é rude diante dos tropeços. Mesmo após a eliminação pelo ASA, a torcida aplaudiu o Ceará. O time lutou. Foi compensador ver o carinho do público. Quando o time revela compromisso, o reconhecimento acontece.

"Fizemos o mais difícil: tirar do ASA a diferença de três gols. E ficamos no que teoricamente seria mais fácil: a decisão nos pênaltis".

Ricardinho
Meia do Ceará

Pênalti

Revi muitas vezes na TV Diário o lance em que Magno Alves foi derrubado na área pelo zagueiro do Asa. Lance difícil, polêmico. Mas a perna esquerda de Magno foi mesmo tocada, provocando a queda do atacante. Pênalti que o árbitro Antonio Dib deixou passar.

Memória

O livro "Mozart - Uma trajetória inquieta no futebol", escrito por Saraiva Júnior, está à venda na sede do Memofut/Ce (telefone 8793 4065), na banca do Paixão (Praça do Ferreira) e na banca do Sobral (Praça do Carmo). Mozart, talento inesquecível.

Selecionadas

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgará terça-feira próxima a nova convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e França. O pesquisador Airton Fontenele se antecipa. Veja ao lado e na terça-feira confira o índice de acerto do Airton.

Selecionadas II

Júlio César, Jefferson e D. Cavalieri; Daniel Alves, Marcelo, Jean e André Santos; Thiago Silva, David Luiz, Réver e Dante; Oscar, Paulinho, Hernanes, R. Gaúcho, Ramires, Fernando e Lucas Silva; Neymar, Fred, Leandro Damião, Hulk e Osvaldo ou Alexandre Pato.

Debate Bola

Sempre que comparece à TV Diário como convidado especial, o narrador Júlio Sales, meu professor e amigo, tem brilhado muito. Quando ingressei no rádio em 1965 na Rádio Uirapuru, do saudoso José Pessoa de Araújo, foi Julinho quem me ensinou a técnica das transmissões esportivas. Sou muito agradecido por isso.