Aviso do Guarani
Se o Guarani/J não tivesse pregado a peça que pregou no Ceará, eu não teria dúvida de antecipar triunfo tricolor hoje no Pici. Mas o aviso do rubro-negro do Cariri merece ser levado em conta. A vitória sobre o Ceará mostrou que poderá haver maior resistência diante do Fortaleza. O Guarani perdeu cinco jogos seguidos. Foi levado na galhofa, motivo de piada e de zombaria. De repente, engrossou o pescoço e acabou com o Jejum. Lá estão bons jogadores como Guídio, Gustavo, Djalma, Lenilson, Niel e Moré. Coloco o Fortaleza como favorito, até porque todas as condições lhe são favoráveis. Mas nada de imaginar o Guarani mambembe como o dos cinco primeiros jogos.
A distância
Hélio dos Anjos, visando a evitar problemas com árbitro e auxiliares, chegou a anunciar sua intenção de, somente do alto de uma cabine, dirigir o Leão. De forma excepcional, pode até dar certo, mas não definitivamente. À borda do campo a interação acontece. Pelo telefone passa a ideia de comando invisível. Lugar de técnico é na área própria.
Recordando. 1970. Guarany de Sobral. A partir da esquerda (em pé): Wellington, Zezinho, Ademir, Ivan Limeira, Joary e Barbosa. Na mesma ordem (agachados): Dedeu, Zé Augusto, Edmilson, Marivaldo e Zé Branco. (Do livro de Firmino Dias Lopes).
Novos tempos
Fortaleza despede-se hoje do "alçapão" do Pici. Irá para o Castelão. Perde a pressão do Alcides Santos, mas ganha o conforto. Novos tempos. Quanto ao jogo de hoje, Rafinha e Guto têm de produzir mais e melhor. O atacante Leandro, agora na posição em que gosta de atuar, não terá motivos para reclamações. Ele ainda está em débito com a torcida. Folga para Assisinho. A rigor, não é bem uma folga. Sua ausência será sentida. A bola da vez é Edinho. O jovem valor tende a subir de produção na medida em que for conquistando maiores espaços. E confiança, claro.
"A gente vem em uma crescente muito boa. Vai ser um jogo difícil como todos são. O adversário fez boa partida e ganhou na última rodada. Como eu disse, não tem jogo fácil".
Rafinha
Ala do Fortaleza (no site do clube)
Rosário
O Guarani perdeu para o Ferrão (2 x 1), Horizonte (0 x 1), Tiradentes (1 x 2), Icasa (4 x 2) e Guarany /S (2 x 1). Não sei como aconteceu este rosário de amargura, só extinto com a vitória sobre o Ceará. O Guarani mudou de técnico e de filosofia. Play Freitas costuma tornar vitoriosas as equipes sob seu comando. E já começou diante do Ceará.
AscensãoO Guarany de Sobral pega o Tiradentes em Horizonte. Previsão de ótima partida. Motivo simples: Guarany tem os atacantes Maciel e Luís Carlos numa fase excepcional. E o Tiradentes tem Dico, o homem dos mais belos gols do campeonato. Pelo poder de reação e fase atual, os dois são sérios candidatos ao título estadual deste ano.
VelocidadeO Campeonato Cearense de Automobilismo começa no dia 7 de abril. O repórter Robério Lessa já acompanha os treinos dos pilotos Edmard Neto, Alexandre Roncy, Fernando Pessoa, Maurílio Reis, Tibúrcio Frota, Edinardo Rodrigues Filho, Arnaldo Pinho, Bruno Costa, Kevin Wallace, Luiz Pontes, Silvio Camelo e Padilha Filho. É grande a expectativa.