Sem precipitações
Nos jogos de volta das semifinais, Ceará e Fortaleza entram como favoritos. Mas ser favorito é apenas elemento motivador. Ceará e Fortaleza têm, respectivamente, vantagem sobre Asa e Campinense. Mas medidas acauteladoras não podem ser esquecidas. Uma delas: jamais se aventurar ao ataque, sem cobertura perfeita. Foi por erro assim que o Vitória/BA, embora podendo perder até por 1 a 0, viu o Ceará eliminá-lo dentro do Barradão. E, por descuido grosseiro do Santa Cruz, o Fortaleza o despachou dentro do Arruda no último minuto do jogo. Fica a lição.
O nome. Ricardinho, logo nos primeiros jogos, tomou conta da meia-cancha alvinegra, que não tinha sucessor desde a saída de Geraldo. Ele é o nome no qual a torcida confia, no sentido de levar o alvinegro à classificação diante do Asa. Ricardinho está em ótima fase.
Vantagem do galo
A primeira fase do "estadual" chega ao fim hoje. Horizonte precisa só de um empate no Crato para ganhar o carro, o bônus (dois pontos) e a vaga na Copa do Brasil. Ao Ferrão, que tem melhor saldo de gols, cabe ganhar do Guarany em Sobral e "secar" o Horizonte.
Diferença
TV Diário mostra ao vivo jogo do Ferrão direto de Sobral. O que complicou o Ferrão foi a derrota para o Tigre no PV. Daí, Horizonte abriu distância: ganhou todos os jogos seguintes e conquistou o direito de jogar pelo empate no Crato.
´´Estou preparado para jogar no fim de semana. É o jogo mais importante dos últimos três, quatro anos da minha carreira".
Luiz Felipe
Lateral-direito do Fortaleza
Recordando. Três ex-jogadores, Moisés, Tidão, e Marcelo Rocha, Elcias Ferreira e Jurandir Neves. Lamento a delicada situação de saúde do colaborador Jurandy Neves, que continua internado no Hospital São Mateus. Orações pela recuperação do amigo.
Conscientização
Fortaleza, Ceará e torcidas no "Movimento por um Futebol Melhor" (união de empresas (Ambev, Seara, Unilever, Pepsico, Danone, Burger King, Bradesco, Sky e Netshoes) que gerará ganhos a clubes de todo o Brasil, via programa sócio-torcedor. Sugiro algo mais ao lado.
Sugestão
Essas empresas, pela importância que têm, deveriam também elaborar programas, visando a estimular a convivência pacífica entre as torcidas, dentro e fora dos estádios. Premiação ao melhor comportamento esportivo e civilizado das "organizadas".
Valorização
Uma coisa Giancarlo e o seu empresário conseguiram: com tantos gols, a valorização do atleta subiu à estratosfera. Propostas em profusão vão dificultar a permanência do jogador na Barra. Resta saber quem levará a melhor na disputa pelo jogador.
Exemplo
Adriano, ex-volante do Fortaleza, dá belo exemplo: Após deixar o futebol, concluiu curso de Letras. Hoje ensina Português na UFC e no IFCE /// Abertas as inscrições para a 11ª Edição do Intermunicipal Master 2013. Todos os detalhes no site
www.tanaarea.net