Matéria-1234724

Sem soberba

Os times baianos e pernambucanos entraram na Copa do Nordeste como favoritos. Os de Alagoas e Paraíba como coadjuvantes. Asa e Campinense jamais foram vistos como capazes de chegar à classificação. E exatamente por isso, creio, surpreenderam. Agora vem a advertência: já ouvi muita gente dizendo que a final da Copa do Nordeste será entre Ceará e Fortaleza. Torço para que assim seja. Mas cuidado com a soberba. Melhor mesmo é ter humildade e respeitar os alagoanos e paraibanos que alcançaram com mérito suas vagas nas semifinais. Aliás, Asa e Campinense também conquistaram as vagas fora de casa, justo como fizeram Fortaleza e Ceará. Portanto, previsão de disputa parelha.

Liderança

Horizonte pode ultrapassar o Ferroviário logo mais, a partir de 20h10 no Domingão. O time treinador por Roberto Carlos entra como favorito absoluto diante de um São Benedito que faz campanha mambembe e está na penúltima colocação. No jogo de ida, no Moraisão em Maranguape, o Horizonte ganhou por 1 a 0.

Jogo atrasado

O Ferroviário torce por um tropeço do Horizonte, pois somente assim terá como, por seus próprios meios, não deixar que o Galo se distancie na classificação. O Horizonte tem a vantagem de um jogo a menos e ainda a de encerrar sua participação no turno um dia depois dos concorrentes (28 de fevereiro). Ficará de camarote vendo o que precisa.

Recordando

Rodadas duplas no PV com dois times de fora. Torneio Sílvio Pacheco, 07.07.1957 - Fortaleza 1 x 1 Santa Cruz/PE, Ceará 2 x 0 Ipiranga/BA; Quadrangular Gen. Oscar Barroso, 11.08.1968 - Fortaleza 1 x 1 Treze/PB; Ceará 1 x 6 Santa/PE; 14.08.1968 - Ceará 0 x 0 Treze/PB e Fortaleza 2 x 2 Santa/PE; Torneio Laudo Natel, 21.08.1968 - Fortaleza 2 x 0 Alecrim/RN e Ferrão 0 x 2 Botafogo/PB; 25.08.1968 - Ferrão 2 x 1 Alecrim, Ceará 2 x 0 Bota/PB; no Castelão, Copa do Nordeste, 27.01.2013 - Leão 0 x 0 Sport/PE e Ceará 0 x 1 Bahia. (Pesquisa de Eugênio Fonseca).

Críticos silenciaram

O goleiro do Fortaleza, João Carlos, teve papel decisivo na classificação tricolor em Recife. Sofrera críticas porque, adiantado, tomara o gol do Santa, 1 a 0. Mas respondeu com defesas incríveis. E, para coroar sua atuação, até pênalti pegou. Com isso sustentou a chance de classificação que Assisinho confirmou. João silenciou seus críticos.

´´Vamos trabalhar muito para encontrar a melhor maneira de surpreender o Asa neste jogo em Arapiraca, assim como surpreendemos o Vitória no Barradão".

Diogo Orlando
Volante do Ceará

Belo Exemplo. Advogado Daniel de Paula Pessoa (departamento jurídico do Fortaleza) e o médico Anchieta Maciel, conselheiro do Ceará. Domingo passado, eles torceram e vibraram juntos com a classificação dos cearenses às semifinais da Copa do Nordeste. Prova de que é possível uma convivência pacífica, amiga, respeitosa e leal por maior que seja a rivalidade.

Vida de Mozart

Será lançado no dia 28 de fevereiro, às 19 horas, no salão de eventos da Parque Recreio (Av. Rui Barbosa, 115 - Aldeota), o livro escrito por Saraiva Júnior sobre a trajetória do jogador Mozart Gomes, um dos ícones do futebol cearense. Para mim, Mozart, pela habilidade, visão de jogo e trato com a bola, foi o melhor jogador alencarino de todos os tempos.