Matéria-1230465

Padrão da Copa

Para começo de temporada, aceitável a produção de alguns times da Copa do Nordeste. Outros, nem tanto. Compreensível oscilação. O Bahia é exemplo disso: após o êxito da vitória sobre o Ceará no Castelão, despencou com duas derrotas seguidas. O Ceará fez o inverso: com duas vitórias seguidas entrou numa marcha ascensional. O ABC surpreendeu pelo crescimento na penúltima rodada. O Fortaleza, aos trancos e barrancos, conseguiu trazer a decisão para dentro de casa. Entendi as justificativas do Vica com relação ao pouco tempo de preparo do grupo. De uma forma ou outra, a Copa do Nordeste ainda não está no padrão ideal. E talvez só o alcance na próxima fase.

Mensageiro

Mais uma vez o Fortaleza traz para o PV o direito de garantir uma vaga. Assim diante do Oeste na Série C nacional, quando a todos frustrou. Não quero acreditar que haverá uma segunda edição daquele tropeço. A vitória na Paraíba, mesmo com todas as dificuldades, deu moral ao Leão. E fez de Gabriel o mensageiro da esperança.

Ao vivo

Hoje, às 20h10, ao vivo, com exclusividade, a TV Diário mostra o jogo no qual o Guarani/J defenderá a liderança isolada do certame estadual. O Leão do Mercado enfrentará o Crato no Estádio Romeirão. Rivalidade do Cariri em voga. Colado no Guarani está o Horizonte. Depois vem o Ferrão. Todos juntos. Ainda há muita água para rolar.

Gols nos britânicos

Londres, amanhã, Inglaterra x Brasil, primeiro da nova "Era Felipão". Apenas dois cearenses marcaram gols contra os britânicos: China (José Ricardo da Silva que teria morado na Gentilândia) fez dois gol pela Seleção Olímpica do Brasil (4 a 3) sobre a Grã-Bretanha na Olimpíada de Roma (1960); Mirandinha que marcou o gol no empate Inglaterra1 x 1 Brasil, em Londres (19.05.1987) pela Taça Staley Rous, conquistada pelo Brasil. Romário era o reserva de Mirandinha nesse jogo. China jogava no Botafogo/RJ. (Dados de Airton Fontenele).

Feliz reencontro

Os dois gols de Magno Alves poderão abrir definitivamente as portas para um novo momento positivo dele em Porangabuçu. Agora é dar continuidade, numa sequência de gols que a torcida espera. Magno certamente ganhou maior confiança para as finalizações futuras. A meu ver, era justo que estava faltando para Magno deslanchar de vez.

Recordando. Carlos Leal (ex-locutor da Rádio Verdes Mares), Ramon (notável atacante pernambucano que na década de 1980 brilhou no Santa Cruz, Vasco da Gama/RJ e Ceará) e Ossian (ex-jogador). Ramon foi também treinador do Ferroviário. Um profissional respeitável.

´´Magno Alves é um jogador especial. Joguei com ele no Ceará. É um profissional muito competente. Eu sabia que para ele voltar a fazer gols seria uma questão de tempo. E já voltou a fazê-los".

Erivelton
Ex-zagueiro do Ceará

Outro zagueiro

A exemplo do zagueiro Gabriel, destaque do Fortaleza em Sousa, um outro zagueiro poderá fazer bonito no Leão. Trata-se de Paulo Júnior, que subiu das bases e foi integrado ao time principal, inclusive fez sua primeira viagem com o grupo. Paulo foi indicação de Jurandir Júnior ao técnico Vica. Jurandir tem estado muito atento neste trabalho.