Matéria-1229044

Ceará x Bahia, novamente. No jogo anterior, valeu o primeiro tempo. O segundo, descartável pela preguiça. Ficou faltando. Expectativa sobre a evolução alvinegra. Ricardinho e Válber têm mais a oferecer. E devem. João Marcos, regular. A defesa, a despeito de ter levado algumas bolas tocadas na frente da área, tem saldo positivo. Fernando Henrique voltou às graças do torcedor. Problema crucial: finalização. Nesta parte, pressão total, independente de quem seja o escalado. Ainda assim tenho visto progressos. Lentos, mas houve. Quanto ao Bahia, mais cuidado com Ryder e Kléberson. Deles saíram as melhores chances de gol. Por aí o Bahia ganhou o primeiro jogo.

Mudanças

Rodízio de atletas nunca foi uma boa no futebol. Mas Jorginho, técnico do Bahia, vem procedendo assim. Hoje, diante do Ceará, Danny Morais, Hélder e Zé Roberto poderão ceder seus postos a Brinner, Diones e Souza. Eu não tiraria Zé Roberto. E ainda tenho dúvidas se Jorginho fará isso. Ora, o Zé teve bons momentos no jogo aqui.

Reta final

A Copa do Nordeste é relâmpago mesmo. A fase classificatória, mal começou, já vai chegando ao fim. Após o jogo de hoje, o Ceará terá apenas Itabaiana (03/02) e ABC (06/02). O Fortaleza somente terá Sousa (03/02) e Confiança (06/02). São duas vagas apenas. O Fortaleza fecha em casa. O Ceará fecha fora. Delicada situação.

Por inteiro

Espero que desta vez, no Pituaçu, Bahia e Ceará façam um jogo por inteiro. Não fiquem num tempo só, pois frustra o torcedor. Quem paga para ver dois tempos fica com a sensação de ter sido enganado. Foi o que aconteceu no Castelão. Tem o Ceará condições de ganhar do Bahia em Salvador? Tem. Não esqueçam de que aqui o Vozão mandou duas bolas na trave. Portanto, também teve chances. Não vi o Bahia com padrão bem acima do que mostrou o Ceará. Diria que os baianos estão só um pouco à frente. Mas nada que elimine a possibilidade de vitória cearense.

Reordenamento

Natural que alguns senões acontecessem no dia da reabertura do Castelão. Situações que poderão ser corrigidas dentro de um consenso. Nesta parte, fundamental será a sensibilidade do secretário Ferruccio Feitosa que há se mostrado inclinado a resolver as questões. O caso das cabines de rádio é um dos senões.

Coração

Hoje em Sobral uma novidade: pela primeira vez, após tantos anos, o Guarany entrará em campo não mais sob a gestão dos Torquato. Como ficará nessa hora o coração do meu amigo Luiz? Guarany e São Benedito farão o jogo dos desesperados porque nas últimas colocações na classificação. Fantasma do rebaixamento no Junco.

"Eu estou muito chateado com tudo isso. A gente vive de gol. Sofro pressão por toda parte. Mas eu sei que posso. Vou dar a volta por cima. Vai chegar a minha vez”.

Magno Alves
Atacante do Ceará