Força coral ao vivoVice-líder, Ferrão busca o primeiro posto logo mais em Juazeiro diante do Icasa. E, pelo que vem mostrando, tem condições de alcançar seu desiderato. Fernando Junior (goleiro), Tinga, Foguinho e Giancarlo vão ganhando as graças da torcida. O empate com o Horizonte deixou um sentimento de frustração, mas nada capaz de abater a confiança do grupo. Importante observar avanços na produção. O Icasa busca a nova identidade. Mudou muito. Não sei até que ponto ainda repercute a saída de Turatto e Niel. A força coral está aí. Veja ao vivo pela TV Diário, hoje, às 16 horas.
Solução. O meia Ricardinho é esperança de solução para um setor que desde 2013 atormenta o Ceará. Após a saída de Geraldo, nenhum outro jogador convenceu nessa posição em Porangabuçu. Ricardinho tem tudo para dar certo.
Alternância
Jogo aéreo para Giancarlo é uma das armas do Ferrão. Ele, à moda Jardel, aproveita bem esse tipo de jogada. Mas não pode ficar como lance repetitivo. As alternâncias são necessárias, pois, se houver exploração demais no jogo aéreo, facilitará a marcação adversária.
Tudo de novo
Desde que chegou ao Icasa no ano passado a missão do técnico Diá no Icasa tem sido montar e remontar o Verdão. Deu certo na Série C 2012, mas isso não pode ser regra. Ganhar com falta de planejamento é exceção.
´´Este é o momento certo de conhecer a característica de cada um para me adaptar melhor. Saber como joga o Cleo, o Magno Alves".
Fransérgio
Volante do Ceará
Expectativa
Maracanã e São Benedito, os debutantes de 2013 na Série A cearense, têm um desafio: não repetir o que houve com os debutantes de 2013, Crateús e Trairi. O primeiro caiu por desorganização administrativa; o segundo, por falta de futebol.
Otimismo
Segunda-feira próxima, o conselheiro do Fortaleza, Fernando Morais mudará de idade. Reunirá amigos para comemorar. Ele, que já ocupou vários cargos no setor diretivo do Leão, faz avaliação positiva do atual momento tricolor. Acredita na subida para Série B.
Inventivo
Uma vaga para Copa Sul-Americana de 2014 dará novo estímulo à Copa do Nordeste do próximo ano. Interessante seria se tal vaga já fosse garantida agora, mas, por força dos regulamentos anteriores, tornou-se inviável tal antecipação. Lamentável.
Liderança
A posição ocupada pelo Guarani/J tem tudo a ver com o que disse seu dirigente Luciano Basílio. Ele afirmou que seu time será o primeiro do interior a conquistar um título de campeão estadual em campo. Só não sabe o ano, o mês ou a hora, mas já prova que está na briga.
Recordando. Ciro Gomes, antes de ingressar na vida pública, exercia as funções de comentarista esportivo na Rádio Educadora em Sobral. Em 1994, Ciro, então já deputado federal, aparece num papo com os cronistas Wilton Bezerra e Sílvio Carlos, quando de um encontro festivo promovido pela Apcdec, entidade dos cronistas da qual Ciro jamais se desligou.