Matéria-1216203

Acerto nos investimentos

Até agora as aquisições alvinegras estão no patamar financeiro do Ceará. Evitadas estão as exorbitâncias com as chamadas contratações de peso. Ficaram os que estão na faixa administrada pelo clube: Fernando Henrique, Apodi, Magno Alves, dentre outros. A propósito, a expectativa agora é de que o Magnata, com tempo suficiente para recompor a forma, corresponda às expectativas. Ele ficou em débito com a torcida, mas ainda tem crédito. Eu, particularmente, acredito na retomada de Magno Alves. Mais que nos anos anteriores, os desafios do primeiro semestre, com o Campeonato do Nordeste e Campeonato Cearense quase simultâneos, exigirão maior acerto nos investimentos.

Recordando. Alecrim, bicampeão potiguar 1985/86, com os cearenses Lúcio Sabiá e Doca. A partir da esquerda (em pé): Ferdinando Teixeira, César, Ayala, Saraiva, Lúcio, Ronaldo, Doca, Soares, Pedrinho, dr. Vital e Luís Marcos. (Agachados): João Santana, De Leon, Romildo, Curió, Odilon, Baíca, Didi Duarte, Edmo e Beto. (Colaboração de Gabriel Messejana).

20 anos

Estive no lançamento da 28ª edição da revista Entrevista, projeto coordenado pelo professor Ronaldo Salgado e executado pelos alunos de Comunicação Social da UFC. Um primor. O zelo na escolha dos entrevistados e a profunda apuração dos fatos revelam o quanto bem preparados estão para o jornalismo e para a vida os que abraçaram a causa.

Da Suécia

Agradeço o abraço que o Daniel Sobralense me enviou direto de Gotemburgo, Suécia, via blog do Hannover. Agradeço as referência do meia Wanderley. Gotemburgo fez parte das minhas emoções quando eu tinha 11 anos de idade. É que o Brasil jogou lá na Copa de 1958. Eu acompanhei tudo pelo rádio, pois não havia TV aqui.

Um dia de Brasil

O Corinthians já representou a Seleção Brasileira, amistoso em Londres (16.11.1965) no Estádio Highbury. Perdeu para o Arsenal, 2 a 0, gols de Sammels. Técnico Osvaldo Brandão, mas na súmula consta José Teixeira, pois os britânicos exigiam técnico formado. Corinthians: Marcial, Galhardo (Jair Marinho), Eduardo, Clóvis e Edson; Dino Sani e Rivelino; Marcos, Flávio, Nei e Geraldo José (Gilson Porto). Campeões do mundo: Dino (1958), Jair Marinho (reserva 1962) e Rivelino (1970). (Dados de Airton Fontenele, tirando dúvida do leitor Antonio Lima).

Acerto

O técnico Daniel Frasson está praticamente acertado com o Quixadá para a temporada 2013. Daniel já conversou com o dirigente Walmir Araújo. Aliás, Walmir se mostra otimista, pois há acenos animadores. A nova gestão municipal, que assume em janeiro, mostra-se propensa a apoiar o clube, visando a fazê-lo voltar à Série A em 2014.

Maior do Mundo

O Maracanã, ex-maior do mundo, ficará pequeno diante do Rungrado May Day, da Coreia do Norte, que tem capacidade para 150 mil torcedores sentados. O 2º é o Saltlake Stadium, em Calcutá, Índia (120 mil). O 3º é o Estádio Azteca, no México (105 mil). Reduziram demais a capacidade dos estádios brasileiros.

"O número de nascimentos daqui a nove meses vai ser grande. Agora vai ser um chimarrão de manhã, uma caipirinha à tarde. Eu vou assistir a tudo".

Tite
Colocações (brincando) do técnico do Corinthians após a conquista do mundial de clubes