Matéria-1203635

Ameaça ao Castelão

Depois de ver o que houve no jogo Fortaleza 1 x 3 Oeste, quando marginais depredaram o Estádio Presidente Vargas, fico a imaginar se vale a pena abrir o Castelão antes da Copa das Confederações. Quem garante que os bandidos não destruirão também setores da nova praça esportiva? Pelo visto, ninguém. Não foi a primeira vez que arrancaram os assentos do PV? Já quebraram até o vidro à prova de bala do alambrado. Gente, um absurdo. Não de hoje esses marginais afrontam as autoridades. Nada os inibe. Nem polícia, nem Ministério Público, nem Justiça. É bom que fique claro: não são torcedores senão facínoras disfarçados no meio das "organizadas".

Imperdível! Hoje, a partir de 14 horas, espetáculo aéreo na Praia de Iracema com a Esquadrilha da Fumaça. Vasta programação: desfile de aeronaves, rapel (helicópteros do Ciopaer), apresentação da Banda de Música da Base Aérea, salto de paraquedas e show de Waldonys. Fecha com queima de fogos. O show da "Fumaça" será às 16 horas.

65 pontos

Desabou o argumento dos que afirmavam categoricamente que subiria para a Série A quem alcançasse 65 pontos. Verdade que tinha sido assim até hoje. Mas agora tudo mudou. O São Caetano já está com 67 pontos e ainda luta por uma vaga no G-4. O Vitória/BA já está com 69 pontos e ainda não garantiu a vaga.

Emergentes

Com a vinda do técnico Ricardinho, há esperança de aproveitamento dos novos valores que o Ceará vem revelando como Potiguar e Luís Henrique. Aliás, é para isso o apoio dado às bases, como há muito deseja o dirigente Mazinho Patrão. O projeto visa a integrar o maior número de jovens ao time principal já em 2013.

Não abriria

Se não houver a certeza de que as autoridades neutralizarão a ação dos bandidos nos estádios e nas imediações destes, melhor será não reabrir o Castelão antes da programação internacional prevista. É preciso lembrar que os equipamentos do Castelão são caríssimos. Os prejuízos lá serão muito maiores que os do PV, mínima que seja a destruição. Além disso, uma ação dessa no Castelão ganhará espaços na mídia internacional. Não faltarão manchetes sensacionalistas como, por exemplo, "Destruído Estádio da Copa em Fortaleza".

Recordando

Saudoso capitão-aviador Anderson Amaro, único cearense que integrou a Esquadrilha da Fumaça. Ele morreu numa demonstração aérea em 2010 em Lages/SC. Era torcedor do Ceará. Aí a foto dele com a camisa do Vozão, quando de sua visita ao Catuleve, Aquiraz. Hoje com a "Fumaça" em Fortaleza, toda saudade do querido Anderson.

Último jogo

A Seleção Brasileira principal encerrará suas atividades deste ano no próximo dia 21 de novembro diante da Argentina. Mano chamou cinco novos atletas: Diego Cavalieri, Durval (32 anos), Leonardo Silva, Jean e Fellype Gabriel, totalizando 102, desde julho de 2010. Fred, com Mano, atuou nove vezes e marcou dois gols. (Dados de Airton Fontenele).

"Quero repudiar os atos de vandalismo. O que couber ao Fortaleza nós vamos pagar. Não quero ter prejuízos, perdendo mandos de campo no próximo ano".
Osmar Baquit
Presidente do Fortaleza