Novos momentos
Passada a eleição, espero que o novo prefeito de Fortaleza cumpra as promessas de campanha. Passada a fase classificatória, espero a dura realidade da Série C nacional com o e traiçoeiro mata-mata. O Fortaleza preparou-se bem para os desafios dos dois jogos que terá com o Oeste. O Leão é um time maduro, que se tornou compacto no correr da competição, máxime na reta final. O Leão alcançou a liderança justo nas duas últimas rodadas, numa prova de progresso a cada nova situação. O mata-mata não deve assustar, embora nem sempre classifique o melhor.
Experiência
Nesta nova fase por que passará o Fortaleza, de fundamental importância será a experiência de Geraldo. No mata-mata, um líder em campo pode ser sinônimo de classificação. E Geraldo é o homem certo para tal mister.
Especiais
Há atletas sobre os quais haverá mais cobrança na tarefa de conduzir o Fortaleza à Série B nacional. Um deles, Assisinho. Ele vem sendo o melhor na linha de frente do Leão. Certamente será mais vigiado pela defesa do Oeste, mas tem talento para driblar os obstáculos.
Gigante
Fabrício se estabeleceu. Tem liderança na defensa. Nas disputas mais difíceis, Fabrício se sobressai. Não tenho dívida de que repetirá seus grandes momentos como os da época em que subiu com o Ceará para a elite nacional. Um gigante.
"Dará tudo certo. O ajuste perfeito entre o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste deu importância aos dois modelos".
Mauro Carmélio
Presidente da FCF
Decisão
Amanhã, às 19h30, no PV, a final do Estadual Sub-20, Ferroviário x Ceará. Pelo regulamento, o alvinegro precisa só de um empate para ficar com o título, pois obteve um ponto a mais que o Ferrão na soma geral.
Heroismo
Jogadores do Icasa fizeram muito mais do que se esperava deles na reta final da 1ª fase da Série C. Da parte deles, a postura foi a mais profissional e decente. A saber se virá agora a devida contrapartida da diretoria.
Futebol e música
A escolha de Fagner para o show de inauguração do Castelão foi mais que acertada. Além de ser um dos melhores do Brasil na arte musical, tem história ligada ao futebol.
Homenagem
Outro detalhe: na escolha de Fagner, uma homenagem também ao saudoso Fares Lopes, seu irmão, que prestou relevantes serviços ao futebol cearense quando presidiu a Fadec.