Matéria-1190268

De olho no primeiro lugar

O Fortaleza fez apenas o trivial para ganhar do modesto time do Cuiabá. Vitória construída com a naturalidade de quem se impôs pela superioridade. Verdade que no primeiro gol Assisinho foi servido pelo grave erro do goleiro Gati. Mas depois a melhor movimentação tricolor mandou bolas na trave com Assisinho e Cleo, cabendo a este também a marcação do segundo gol. Na fase final, administração de resultado. O gol de Waldison (3 x 0) veio como natural consequência de quem se estabeleceu em campo. Leão ganhou sem maiores esforços. A meta agora é o primeiro lugar.


O destaque. Assisinho, no meu entendimento, foi o destaque da vitória do Fortaleza sobre o Cuiabá. Em nenhum momento deu trégua aos seus marcadores. Fez um gol, mandou bola na trave e foi dele também o passe para o gol de Waldison. Bela atuação.

Surpresa

Quando vi o Guarany/S fazer bonito e empatar com o líder Luverdense, no "Passo das Ermas", no Mato Grosso, fiquei a pensar como o time do meu amigo Luiz Torquato foi esbarrar na lanterna. O Guará também empatou com o Paysandu em Belém. Dá para entender? Não.

Reviravolta

Incrível Icasa. Não faz muito, pendurado na zona de rebaixamento. Já agora, depois de bater no Santa Cruz (3 x 1), está com boas condições até de chegar ao G-4, numa disputa com o próprio Santa Cruz e com o Salgueiro. Voltas da vida.

"Estou feliz por ter voltado a jogar e já fazendo gol. Mas o mais importante foi a vitória. Agora é pensar no jogo com o Santa Cruz".
Waldison
Atacante do Fortaleza

Nova realidade

Com a derrota do Ceará para o Criciúma, noto nitidamente que boa parte da torcida alvinegra vai perdendo as esperanças de subida para a Série A 2013. Há, porém, os que não abrem mão da esperança porque esta é a última que morre. Complicada a coisa.

Alternância

É a fase do Ceará em que se alternam esperança e desesperança, confiança e desconfiança. O pior é que, além dos explícitos azares, ainda acontece erro de arbitragem que mais complica a vida do Vozão. Haja inquietação! E, pelo visto, será assim até o fim.

Tormento

A síndrome dos minutos finais voltou a perseguir o Ceará. Nos instantes derradeiros, o Ceará entra em pânico. Nos instantes derradeiros, os concorrentes do Ceará vencem outros jogos. O Ceará perde. Virou complexo. Confira no tópico ao lado.

49 minutos

O São Caetano (4º lugar) fez o gol da vitória sobre o Guaratinguetá aos 49 do 2º tempo. O Atlético/PR (5º lugar) fez o gol da vitória sobre o América/MG aos 49 do 2º tempo. O Ceará sofreu o gol de desempate do Criciúma (2º lugar) aos 49 do 2º tempo. Que trauma!