Matéria-1187652

De olho no mata-mata

Fortaleza quase classificado. Falta pouco. Mas a meta é ser primeiro ou garantir a segunda colocação, fato gerador do privilégio de decidir em casa a subida para a Série B 2013. O Leão está com a vaga na mão. Se evitar a soberba, ninguém mais o segurará. A vitória sobre o Treze foi perfeita. E poderia até ter sido mais ampla, pois Rafinha e Donizete desperdiçaram chances incríveis. O Treze pouco incomodou, exceto em duas oportunidades. Nada, porém, que deixasse dúvidas sobre a superioridade do time de Vica. A rigor, a Serie B nunca, como agora, esteve tão perto do Pici.

Passageiro da agonia, pelo visto o Ceará vai na incerteza e na sofreguidão até as rodadas finais da Série B. O próprio PC Gusmão já dá sinais de impaciência. E não é para menos. Três bolas na trave do Ipatinga, irmão...

Detalhes

Passe de Geraldo para o gol de Guto (Leão, 1 a 0) foi um primor. /// Donizete entrou muito bem no jogo. Pena ter perdido duas claras chances de gol. /// Ciro Sena reencontrou o caminho do gol, da alegria, da felicidade de jogar. Que baita zagueiro-goleador!

Esforço

Discordo dos que só viram defeitos no Ceará. O time teve brio, lutou até fim. Criou situações de gol, mas teimosamente a bola não entrou. Já é comum time da zona maldita complicar quem está melhor. Ipatinga empatou com o líder Vitória.

"Havia rodadas sem vencer fora de casa. Estávamos precisando desta vitória. Agora nossa luta é pelo primeiro lugar no grupo"

Fabrício
Zagueiro do Fortaleza

Observações

É normal o início de pressão pelo primeiro gol de Magno Alves. E ele sabe disso. /// Não considero falha de Fernando Henrique no gol do Ipatinga. Ora, a bola bateu no zagueiro e tirou de tempo o goleiro. /// Como foi sentida a ausência de Juca e Mota.

Campeão

O Guarany de Juazeiro, com muito mérito, conquistou a Copa Fares Lopes e garantiu vaga na Copa do Brasil 2013. O Leão do Mercado desmontou o Horizonte no segundo tempo, aplicando 4 x 0. Festa rubro-negra no Cariri. Horizonte implodiu.

Versão

A esposa de Clodoaldo, Cláudia Ribeiro, afirma que o Baixinho está com sua vida normal de atleta e não precisa de tratamento contra alcoolismo, tanto que atuou no jogo de ontem. É verdade. Vida que segue. Que Clodoaldo continue sua vida profissional é o meu desejo.

Clareza

Quando Clodô foi afastado do jogo de ida com o Guarani a reportagem tentou vários contatos com o atleta, mas este não atendeu e não retornou. A comissão técnica do Horizonte, aliás, deveria ter sido mais clara na explicação. Isso teria evitado dúbias interpretações.