Cheia de charmeTaí de volta a Copa do Nordeste. Desta feita com o aval da CBF e forte apoio publicitário. Na última tentativa de ressuscitá-la houve fracasso total. Também fizeram a loucura de colocar jogos em plena efervescência de uma Copa do Mundo. Erro corrigido, agora optaram pelo primeiro semestre de 2013. Modéstia à parte, entendo um pouco de Copa do Nordeste porque a vivi nos tempos de ouro da década de 1960. Ali, sim, sem necessidade de televisão, pois sustentada pela intensa rivalidade entre cearenses, pernambucanos e baianos. Ceará e Fortaleza ganharam memoráveis títulos. Vamos apostar no êxito da nova proposta, que contará com as maiores expressões da região.
O zagueiro
Fabrício é zagueiro excepcional. Foi coletivo o desarranjo da defesa do Fortaleza nos gols que tomou do Luverdense. Mas os treinos intensificados levam a crer que não mais acontecerão os equívocos provocados pela falta de melhor entrosamento. A meu ver, Fabrício, agora mais adaptado, será barreira difícil de ser ultrapassada.
Na dele
Ray estava no auge quando se contundiu. Passou longo período fora. Neste retorno, terá de reconstruir a interação interrompida. A torcida do Leão reclamou de alguns lances onde faltou ao atleta sentimento de futebol coletivo. Se quer retomar a antiga graça, Ray terá de ficar ligado no espírito de grupo. Se assim não for, encontrará obstáculos.
Erro grave
Atenção Mauro Carmélio, Osmar Baquit e Evandro Leitão! Fiquem atentos. Tudo bem, recebam também com saudação a nova Copa do Nordeste. Entretanto, não permitam a implosão do Campeonato Cearense. Não cometam esse grave erro. Lembrem-se: quem tem tradição é o certame estadual. A Copa do Nordeste oscilou e acabou. Poderá se solidificar a partir de agora. Mas ainda não tem a permanência. Que uma coisa não venha destruir a outra. Serei intransigente na defesa dos certames estaduais. É o respeito à história.
Quarentão
Waldonys, meu amigo, meu irmão. Artista, sanfoneiro, cantor, aviador. Piloto, muito piloto. No ar, o companheiro de ideal e de emoções. Na terra, o talento e o aplauso das multidões. Waldonys chega hoje aos 40 anos de vida. Com sua bela família, faz feliz os que o cercam. Que Deus continue iluminando seus caminhos, Wal. Na terra e no ar. Parabéns.
Interior
Alto Santo, Russas, Maracanã e Horizonte (esses dois da região metropolitana) estão na elite do futsal cearense. Além de títulos, representam nosso estado em competições nacionais. Isso não quer dizer que o futsal da capital perdeu a qualidade. É o contrário: o futsal do interior foi que subiu de produção, nivelando por cima a modalidade.
Homenagem O Conselho Deliberativo do Ceará fez justa homenagem ao professor Clidenor Martins Fernandes, num reconhecimento pelos oito anos de relevantes serviços prestados por ele ao clube. Clidenor foi saudado pelo conselheiro Castelinho Camurça. O CD alvinegro é presidido por Humberto Aragão.
´´A vitória no jogo de ida, lá dentro, no Mangueirão, com um jogador a menos, foi importante. Mas que a gente não se sinta absoluto por conta daquela vitória".
Vica
Técnico do Fortaleza, fazendo advertência sobre o jogo de volta com o Paysandu, domingo, no PV