Matéria-1166691

Sob o distante olhar de PC

O time do Ceará, mesmo longe de sua torcida, ainda está sob o peso da pressão que aumentou após o empate com o Boa. Avaí e Ceará se equivalem. Reafirmo: o alvinegro foi regular no jogo passado. Não tão ruim quanto disseram alguns, nem entusiasmou quanto afirmaram outros. O Ceará, além do golaço de Itamar, teve claras chances de gol com Mota e Hugo, que as desperdiçaram. Sob o distante olhar de PC, a luta por uma recuperação. Pelo momento psicológico atual, o Vozão sair na frente no placar será fundamental. O Ceará entra em pânico quando sofre gol primeiro.

Retorno

Sou admirador confesso do futebol de Eusébio. Não que ele seja fora de série. Não é isso. Minha admiração decorre da sua doação à luta. É homem que se dedica, de forma incessante. Seu retorno garante uma coisa: combatividade integral da parte dele.

Atrasos

É comum atraso no pagamento salarial de grandes clubes brasileiros. No Vasco os atletas, em protesto, não se concentram. No Flamengo, o problema de Ronaldinho que deixou o time. Nesses casos, mais de um mês de atraso.

Mensagem tranquilizadora do presidente do Ceará, Evandro Leitão. O time está em dia. No futebol, demora de cinco a sete dias não significa atraso. É comum. "O Ceará está em dia com jogadores e funcionários", garantiu o presidente.

"Não quero o time 100% agora. Quero o time 100% na reta final. Quero que chegue ao auge na hora exata da definição".
Vica
Treinador do Fortaleza


Recordando. Década de 1970. Treze Esporte Clube, de Juazeiro do Norte. Estádio Romeirão. A partir da esquerda (em pé): ? , Júlio, Piancó, Lino, Lauro e Natan. Na mesma ordem (agachados): Pereira, Jaime, Tavares, Nicácio e Tim. Curiosidade: três irmãos na equipe: Piancó, Tarcísio e Nicácio, que foi campeão pelo Ceará Sporting Club. (Colaboração de Tarcísio Facundo).

No embalo

O surpreendente Icasa tem jogo difícil no Arruda diante do Santa, que em casa ganhou do Treze (2 x 0) e empatou com Guarany/S (1 x 1) e Paysandu (3 a 3). O volante do Santa, Memo, não esconde que a pressão da torcida tem prejudicado o Santa. Ótimo para o Icasa.

Liderança é o foco

Se ganhar, o Fortaleza poderá assumir a liderança, mas dependerá do resultado do jogo do Icasa. Vica deixou Cleo como opção. Pelo que Cleo mostrou no jogo passado (comandou a reação), eu começaria com Cleo. Mas, tudo bem, Assisinho é bom jogador.

Mais cedo

Agora o Debate Bola, pela TV Diário, começa mais cedo: 8 da noite de domingo. Como o jogo do Leão em Cuiabá acontecerá à tarde, a TV Diário será a primeira a debater a situação tricolor, com foco também nos jogos Santa Cruz x Icasa e Guarany/S x Luverdense.

Olimpíada

Hoje, às 13h, pela primeira vez em Olimpíadas, Brasil x Honduras, futebol masculino, quartas-de-final. Brasil único com três vitórias entre os oito classificados. O time de Honduras está invicto: 1 a 0 na Espanha e dois empates. (Dados de Airton Fontenele).