Gente conhecidaO América/RN, próximo adversário do Ceará, tem jogadores que, não faz muito, estavam em times cearenses. Lá estão Cléber, Ricardo Baiano e Isac, além do técnico Roberto Fernandes, que aqui também já trabalhou. Na rodada passada, o América, agora quarto colocado, foi derrotado pelo CRB, em Maceió (4 x 2). É este o time que estará no caminho do Ceará, sábado, às 16h20. Aumenta a expectativa sobre o desempenho do Ceará nos seus setores mais oscilantes: a defesa e a meia-cancha. Na hora em que acertar esses pontos, o Ceará estará em condições de pensar na Série A.
Lição. O jovem Romário sentiu pela primeira vez a frustração de uma participação bisonha. Mas nada de se intimidar com isso. Bola para frente. É jovem, tem potencial. Erros assim conduzem o atleta a oportunas reflexões.
Mudança
Será que a entrada do zagueiro Thiego, no lugar de Daniel Marques, punido pela terceiro amarelo, melhorará o setor defensivo alvinegro? Bom, Thiego já atuou ali algumas vezes. Se PC optar por ele, terá agora a oportunidade de buscar a afirmação.
JovemHouve momento em que o zagueiro Potiguar ocupou com aprumo a zaga alvinegra e até recebeu as graças da torcida. Depois, por alguns senões, perdeu a condição de titular. Como é jovem, terá outras chances. Nada de queimar o rapaz.
"Os jogadores do Fortaleza têm bom potencial. Alguns eu já conheço. Estou estudando o Paysandu. O time definirei adequado às circunstâncias".
Vica
Novo técnico do FortalezaQueda da BastilhaDo médico Russen Moreira: "Dia 14 de julho de 1915 foi a data de fundação do America de Natal. Enfrentaremos esse time exatamente no dia14 de julho. É também a data em que se comemora a "Queda da Bastilha". Esperamos que seja a ascensão do Ceará".
Advertência
Na Tribuna do Norte de Natal, na coluna "Apito Final", de Everaldo Lopes: "Normalmente, América x Ceará no sábado, aniversário do clube rubro, tem tudo pra ser uma festa. Só que os "torcedores" (alguns, baderneiros) transformam esse clássico numa guerra".
Mais cedoO programa Debate Bola, pela TV Diário, está indo ao ar agora mais cedo: 8 da noite. Uma hora e meia de programa. Como diria o saudoso narrador Fiori Gigliotti, faz sucesso o "Cantinho da Saudade". Nele, um jogador do passado participa ao vivo.
Assim caminha...
Ora o Treze/PB, ora Rio Branco/AC. Hoje, o Treze; amanhã, só Deus sabe. Dizem que liminar foi feita para ser cassada. Será? Já vi, através de liminares, prefeito ser afastado do cargo pela manhã e retomá-lo à tarde. Calculem no futebol. Assim caminha a humanidade...
Recordando. Início da década de 1990. Jogadores do Fortaleza. A partir da esquerda (em pé): Julinho, Ronildo, Marquinhos Capivara e Paulo César. Desse grupo tenho contado apenas com Marquinhos Capivara, que trabalha na formação de jovens atletas. Observem que o patrocínio tricolor era das Lojas Paraíso, que foram extintas. (Colaboração de Elcias Ferreira).