A primeira viagemLonge. E bote longe nisso. A viagem do Fortaleza até Lucas do Rio Verde é odisséia. Chegará lá hoje à tarde. Agora é encarar o Luverdense. Este perdeu na estreia (2 x 0) para o Paysandu. A postura do Luverdense na Curuzu em Belém foi fechada, tentando segurar o empate. Não deu. Amanhã, creio, em casa, no Passo das Emas, deverá adotar certamente postura ofensiva. Fica difícil opinar sobre o adversário do Leão. Não o vi jogar. Já sobre o Fortaleza, discordo dos que criticaram demais a estreia tricolor. Realmente o time não jogou bem, mas não foi o desastre que pintaram.
Regularidade. Leandro conquistou seu espaço mediante eficientes atuações. Num setor onde Nedo Xavier ainda faz experiências, Leandro se mantém intocável ou, como dirigia o ex-ministro Rogério Magri, "imexível", numa boa.
Diálogo
Não vejo motivo para preocupações quando o assunto é Geraldo ou Doda. Preocupação haveria se existisse carência. Geraldo é disciplinado, consciente. Ele sabe quando deve ceder espaço e quando deve continuar. O diálogo com Geraldo é fácil.
De passagemNo Luverdense, gente que foi do futebol cearense: o técnico Dado Cavalcante treinou o Icasa; o supervisor Sérgio Papelin já ocupou esse cargo no Fortaleza; o atacante Valdir Papel atuou no Guarany/S; e Tatu foi atacante do Fortaleza.
"Sou ex-jogador. Agora vou me submeter a um curso para poder atuar como empresário, pois já conheço bem essa parte".
Jardel
Ao anunciar o fim de sua carreira
SobralGostaria de ver Guarany x Paysandu no Junco. Peço ao Antônio e a Maria Albene para me representarem. O Luiz Torquato monta bons times. Lá estão Rogério, Ribinha e Bismarck. No Papão, Kiros e Pikachu, sob comando de Roberval Davino. Jogão. É hoje.
Odisseia IIAmanhã, no Romeirão, o Rio Branco do Acre estreia na "C". Veio de longe. Primeiro pegou 500 Km de estrada até Porto Velho. Daí um voo até Campinas em São Paulo. Daí outro voo até Juazeiro do Norte. Haja desgaste. Certamente o Icasa saberá tirar proveito disso.
Exemplo de ídolo
O melhor jogador de futsal do mundo, Falcão, deu show de humildade, conforme registro feito pelo repórter Victor Hannover. Falcão é ídolo, mas sem a banca dos bobinhos que se julgam deuses. Belo exemplo de Falcão, atendendo aos fãs e aos cronistas. Craque é isso.
SelecionadasMano Menezes divulgou a relação dos 18 jogadores que integrarão a Seleção Olímpica Brasileira em Londres. O pesquisador Airton Fontenele está muito feliz. Motivo: Airton acertou 100%, conforme previsão feita mediante lista que apresentara na TV Diário.
Recordando. 1970. Guarani da cidade de Juazeiro do Norte. A partir da esquerda (em pé): Amadeu, Vavá, Azul, Clodinei, Duda e Dequinha. Na mesma ordem (agachados): Pinguim (massagista), Manoelzinho, Cirineu, Paraíba, Val e Jaldemir. Detalhes: Na época, as contratações de Paraíba e Jaldemir, junto ao Guarany de Sobral, foram consideradas ousadas. (Acervo de Tarcísio Facundo).