Matéria-1153918

Chegar ao G-4

Com a vitória sobre o Ipatinga, o Ceará ficou a apenas dois pontos do último do G-4, o Vitória, que tem 13. Mas vale con tar o número de jogos. O Ceará tem um a mais que o próprio Vitória, Paraná, São Caetano, Avaí e Boa Esporte. Estes ocupam posições à frente do campeão cearense. Mas o Ceará já pode projetar sua trajetória rumo ao G-4. Torce por empate entre a ASA e ABC, porque seguraria os dois. Da mesma forma, por empate nos jogos Vitória x Avaí e São Caetano x Paraná, além de tropeços Boa e Goiás. Sem esquecer que terá de ganhar do Criciúma, dia 6. É possível.

A bola rola pela. Série C nacional neste fim de semana. Mauro Carmélio, presidente da FCF, continua confiante. Nos bastidores, é só no que se fala. Tudo bem. De tanto esperar, fico na minha. Torço para que a declaração de Carmélio vire realidade.

Foco mudou

Anima ver a mudança de foco. O medo do rebaixamento deu lugar à esperança de ascensão para a Série A. Ainda há uma série de duros obstáculos a seguir. A nova situação gerou clima favorável. Mas para isso terá de corrigir defeitos que persistem.

A defesa

Continua confusa a zaga alvinegra. Daniel e Luizão ainda não alcançaram entrosamento ideal, capaz de transmitir segurança. No último minuto em Ipatinga, a zaga vacilou e quase saiu o empate. Fernando Henrique salvou de novo.

"Assumimos o espírito guerreiro, estabelecendo combate permanente. Se continuar assim, a nossa equipe vai longe".
Robston
Volante do Ceará

A crise

Júnior Jardel retornou de Portugal. A crise econômica lá é tão grande que não houve como continuar atuando no futebol lusitano. A situação é grave. Os jogadores da segunda divisão portuguesa só estão treinando à noite. Veja o motivo no tópico ao lado.

A crise II

Como os clubes não podem pagar os valores de antes, os atletas foram liberados para trabalhar durante o dia. À noite, eles se apresentam para treinar. É uma espécie velada de retorno ao amadorismo. A primeira divisão portuguesa que se cuide...

Salários

É bom o futebol brasileiro e o futebol cearense colocarem as barbas de molho. Os salários estão bem acima da realidade. Aliás, o futebol mundial não está blindado contra a crise do euro. A crise da segunda divisão portuguesa pode contaminar sim. Cuidado.

Bolas

Secretária de Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, feliz com o projeto "Pintando a Liberdade" no qual 100 presos do sistema penitenciário cearense produziram 16 mil bolas ontem entregues a escolas públicas de 114 municípios do Ceará. Belo trabalho.

Recordando. Ex-lateral-direito Mardônio, que na década de 1970 atuou pelo Tiradentes da Polícia Militar do Ceará. Depois ele se transferiu para a Portuguesa de São Paulo. Esta foto foi batida no PV, em 1974, quando ele integrou a Seleção Cearense de novos. Foi um bom jogador. Não sei que atividade profissional abraçou após encerrar a careira de atleta profissional.