Novamente em campoHoje, Ceará em Ipatinga. Após a vitória sobre o Atlético/PR, nem tempo para respirar. Viagem a Minas. O time está em ascensão. Lenta, mas está. Uma vitória hoje consolidará definitivamente a retomada. Dos cinco pontos que deixou de ganhar em casa, recuperaria mais três, somando quatro com o que ganhou no empate em Joinville. Aí ficaria faltando só um ponto para neutralizar o total que lhe escapuliu no PV. O Ceará ainda não está no ponto. O A meia-cancha ainda terá de melhorar muito. Quero crer que gradualmente isso será possível.
Em dia. Mesmo sem jogos oficiais, o Guarany/S está em dia. Luiz Torquato pagou a funcionários e atletas a soma de R$ 157 mil. Ele disse que, como os demais times da Série C, a situação é aflitiva. Segurar barra assim, só com a bravura dos Torquato.
AfirmaçãoRomário ganhou a condição de titular já pela garra, luta, vontade e boa qualidade nas finalizações. Ele caiu nas graças da torcida. /// Robston vem melhorando. /// Mota pode render mais. /// Eusébio mantém bom padrão em qualquer posição.
AdversárioO Ipatinga está na zona maldita. Em casa, perdeu dois jogos (1 x 2 Avaí e 1 x 2 Boa Esporte) e empatou uma partida (1 x 1 ABC). No jogo passado, por pouco não surpreendeu o Criciúma em Santa Catarina: perdeu por 3 a 2. Serve como alerta.
"Se dependesse apenas de mim, o Magno Alves há muito já estaria no Ceará. Mas isso depende de uma série de circunstâncias".
Evandro Leitão
Presidente do Ceará
Até a audiência
A paralisação da Série C afetou até a audiência das emissoras de rádio e televisão. Como os próprios jogadores do Fortaleza pediram para não mais falar nesse assunto, a torcida teve reduzido o seu o interesse. Tem lá quem aguente cantilena assim...
MatériasResultado: as reportagens giram mais em torno do Ceará, que cumpre normalmente a tabela. As coberturas dos demais times passaram a ser repetitivas porque apenas sobre treinos e amistosos insossos, além das infindáveis decisões no tapetão. Tudo sem graça.
28 minutosO goleiro do Ceará, Fernando Henrique, jogou 28 minutos pela Seleção Brasileira principal, em 2004 (Brasil 6 x 0 Haiti), em Porto Príncipe. Substituiu Júlio César na fase final. Ele, cria do Fluminense, foi campeão brasileiro pelo Flu em 2010. Dados de Airton Fontenele.
Notas & notasQuem muda de idade hoje é o comentarista Daniel Campelo. Será alvo de homenagens. Parabéns. /// Os ex-jogadores Reginaldo Cara de Gato e Erandir Montenegro deram importantes depoimentos para o "Memorial Castelão", que está sendo elaborado.
Recordando. Fortaleza na década de 1960. A partir da esquerda (em pé): Louro, Wilmar, Ivan, Iá, Miro e Neto. Irajá, Targino, Luiz, Zé Raimundo e Zé Meu. Detalhes: Irajá e Iá foram meus colega nos tempos de adolescência na Igreja dos Remédios. Lídio Neto tem formação superior e está muito bem. Faz anos não vejo Zé Meu. Louro, grande ídolo, morreu há alguns anos. (Acervo de Elcias Ferreira).