Matéria-1152736

Alvinegro emergiu

O Ceará saiu da zona de rebaixamento. Ganhou moral. Livrou-se da posição incômoda e agora mira marcha ascensional mais consistente. A vitória sobre o Atlético/PR foi magra, 1 a 0. A produção ainda requer reparos. Mas são bons os sinais de evolução. Basta comparar com os quatro jogos iniciais. Agora encaixou o terceiro jogo sem perder (sete pontos na reação, um fora de casa). Busca o alinhamento para ficar de olho no G-4. No momento, diria que seu padrão ainda não dá para subir de patamar. Mas poderá alcançá-lo em breve com os novos contratados. Esperança no ar.

Humildade

Romário está numa boa fase. Deu a vitória sobre o Atlético/MG com belo gol. No jogo anterior, mostrou que é firme na cobrança de pênalti. Eficiente atacante. Mas vai um conselho: cuidado para não perder a humildade, alicerce de quem quer vencer na vida.

Observação

Desta vez Rogerinho não fez a diferença na criatividade alvinegra. Ele me pareceu dispersivo. A meia-cancha é um setor que tem dado dor de cabeça a PC Gusmão. Resta esperar por Bruninho e Thiaguinho, que chegaram para resolver a questão.

Firmeza

Aos 12 minutos, Paulo Baier bateu falta: Fernando Henrique fez bela defesa. Depois, Edgar finalizou com perigo: Fernando fez outra importante defesa. Paulo Baier bateu pênalti: Fernando pegou. Não é preciso dizer mais nada.

"Não é para qualquer um pegar pênalti batido por Paulo Baier. Fernando Henrique fez mesmo as pazes com a torcida".

Paulo César Norões
Comentarista da TV Verdes Mares

Manjada

A entrada de Misael no segundo tempo dos jogos do Ceará é a coisa mais certa do mundo. Substituição manjada que às vezes corresponde, às vezes não. Ontem Misael fez trabalho razoável. Dele todos esperam muito mais. Vai que é tua, Misael!

O pênalti

Não sei o que pensou Daniel Marques ao cometer o pênalti. Não havia a mínima necessidade de segurar e puxar o adversário, que estava de costas. Pênalti infantil que quase complicou o Ceará. Daniel Marques precisa ter mais cuidado em momentos assim.

Limitações

O Atlético/PR mostrou-se confuso e com limitado poder de fogo. Ficou claro que depende muito de Paulo Baier. Apesar de perigoso, Paulo estava num dia de pouca inspiração. Ainda assim, incomodou Fernando Henrique em duas oportunidades.

Notas & notas

A Espanha tem mesmo o futebol mais bonito do mundo. É encantador vê-la jogar. /// Meu Deus, o Vasco/RJ sempre começa líder, mas depois... /// Ronaldinho, que complicou no Flamengo, deu show pelo Atlético/MG, que já é vice-líder. Coisas do futebol.

Sucesso

Ontem a TV Diário mostrou mais uma vez a razão por que edifica as tradições cearenses. Na transmissão ao vivo da Regata Dragão do Mar, os encantos de Fortaleza, a bravura dos jangadeiros, além das belas imagens aéreas e terrestres do nosso litoral. Na confraternização, após o evento, Victor Hannover e o diretor de telejornalismo da emissora, Roberto Moreira, puderam dividir as alegrias pelo êxito da cobertura.