Vaga na Sul-AmericanaO empresário e radialista Kleber Leite comprou da CBF os direitos do Campeonato do Nordeste. Quer transformá-lo no maior certame regional do país. Para motivar a competição, Kleber pleiteia para o campeão uma vaga na Copa Sul-Americana. Ele também negociará as transmissões pela televisão. A festa de lançamento acontecerá em Fortaleza. O Nordestão, que teve seus tempos áureos na década de 1960, poderá agora ser ressuscitado. O êxito dependerá das articulações e da inteligência no direcionamento das datas. Evitar a concorrência com outra competição é mote para ser lembrado. Uma vaga na Sul-Americana será elemento bastante estimulador.
Articulações
Na verdade, Ilke quer mesmo fazer elevado investimento. Pagaria a dívida do Mengo com a prefeitura e, no lugar do condomínio, construiria um hotel. Metade do prédio ficaria para a concentração flamenguista e a outra metade seria explorada pelo empresário. Kleber quer que Patrícia admita chapa única para aclamação de Gony.
ApostaHá plena consciência no Ceará: o padrão ainda está bem abaixo do necessário para subir para a Série A nacional. Thiaguinho e Bruninho são a esperança de mudança para melhor na produção do time, principalmente num setor que precisa maximizar suas ações: a meia-cancha. As referências a respeito dos dois são muito boas. A conferir.
DisputaO cearense Gony Arruda tem seu nome indicado por Kleber para disputar a eleição para a presidência do Flamengo em dezembro. Kleber Leite presidiu o Flamengo na década de 1990. Gony tinha 24 anos quando foi vice-presidente rubro-negro, sendo então o mais jovem vice da história do clube. Agora o grupo de Kleber tem o apoio do empresário Ilke Batista. Este negocia o pagamento de uma dívida que o Flamengo tem com a prefeitura do Rio, decorrente do IPTU, não quitado, de um condomínio do time na Praia do Flamengo. A dívida é de R$ 100 milhões.
ResponsabilidadeO presidente do Conselho Deliberativo do Ferroviário, Luiz Monteiro, quer montar um time dentro da realidade coral. Trabalha em cima da meta "Organização e Responsabilidade", lema dos novos dirigentes corais. Espera resultados a médio e a longo prazo. Ele confia muito no técnico Armando Desessards , que comandou o time em 2009.
Recordando. A partir da esquerda: o narrador Mário Lima e o comentarista PC Norões. Mário, de voz bonita e narração precisa, trabalhou na Rádio Verdes Mares na década de 1990. Numa recente viagem a Porto Alegre, PC o reencontrou. E trouxe essa foto para os admiradores do querido locutor gaúcho.
LiçõesA paralisação das Séries C e D, que tanto transtorno trouxe, deixa uma lição: o futebol mostra-se vulnerável demais, quando algum time resolve acionar a Justiça Comum. No momento, pela legislação brasileira, não há como impedir isso. Mas seria interessante um estudo para saber como blindá-lo já. Continuar exposto assim é que não pode.
"O Ferroviário não vai sobreviver sem apoio. É um time de quatro meses em ação para quatro meses parado. Temos de reverter essa situação. E vamos trabalhar sério para isso".
Edmilson Júnior
Vice-Presidente Coral