Sem desesperoNão adianta a torcida do Ceará entrar em pânico. Perder cinco pontos em casa é motivo de preocupação, não de desespero. Se fosse na reta final do certame, aí sim, haveria mil razões para se temer uma queda rumo à Série C nacional. Verdade que o caso requer uma postura mais forte do alto comando com relação à produção dos atletas. Mas ainda nos limites adequados à ocasião. Fernando Henrique terá de ficar mais atento. Apodi tem de melhorar o índice de acerto dos cruzamentos. PC Gusmão terá de encontrar, dentre os atletas disponíveis, a zaga ideal. Mota terá de voltar a jogar o que sabe. É por aí. Até agora, sem desespero. Mas, se houver nova derrota, Deus meu...
CastigoTime sem disputa oficial vira encontro de recreação. Por mais que marquem amistosos ou tentem simular disputa para valer, tudo não passa de encenação. Ficou provado no amistoso em que o Horizonte ganhou do Fortaleza. Até nas substituições se observou que a maioria queria mesmo era o apito final da partida, de tão desinteressante que estava.
BiografiaO ídolo Mozart morreu em 2009. Saraiva Júnior escreveu um livro sobre o notável atleta cearense. Saraiva tenta publicar a obra, mas há encontrado dificuldade. Empresas ligadas ao futebol, através de Lei Rouanet, poderiam apoiar a iniciativa, que permite abater do imposto de renda parte do aplicado em ações culturais. Sugestão dada.
O vil metalQuando a Série C nacional não pagava nada, muitos clubes desistiam de competir. Como cada equipe teria de arcar com suas próprias despesas (passagens, hospedagens, alimentação), havia poucos interessados. Agora, como o certame está vendido a uma rede de televisão e a CBF cobrirá as despesas mencionadas, os clubes até na justiça comum passaram a brigar pelas vagas. É "tapetão" de toda ordem. Se não existisse o vil metal na jogada, certamente tudo estaria como antes, ou seja, poucos clubes querendo participar e muitos clubes desistindo.
Volta de JeffersonNuma entrevista a Victor Hannover o goleiro Jefferson, que há alguns dias anunciou no programa do Belmino o fim de sua carreira de jogador, resolveu voltar atrás. Jefferson pretende retornar ao gol ainda este ano. E quer disputar mais dois ou três campeonatos. Ele está com 36 anos. E sentiu que não consegue viver sem jogar futebol.
40 anos ou maisCito alguns goleiros famosos que atuaram na faixa dos 40 anos de idade: Shilton, Inglaterra (43 anos); Yashin, União Soviética (42); Manga, brasileiro (45 anos); Dino Zoff, em 1982, entrou para história como o jogador mais velho a ser campeão do Mundo. Ele tinha 40 anos e foi capitão da Azurra que eliminou o Brasil. Jefferson deve voltar, sim.
"Quando vi o Diego Souza, do Vasco, sozinho perder o gol diante do goleiro do Corinthians, tive saudade de mim mesmo no auge. Eu daria um toque sutil para encobrir o goleiro".
Clodoaldo
Atacante do Horizonte
A aviação Esportiva tem hoje a festa do "solo" de Fabiana Stolf, primeira aviadora desportiva do Ceará. A comemoração será a partir de 18 horas no Catuleve (Clube de Aviação Desportiva) em Aquiraz. Próximo passo de Fabiana: concluir o curso de piloto privado e depois o curso de acrobacia aérea.