Matéria-1124011

Legenda: Régis
Foto:
As 30 moedas

A estranha dispensa de um grupo inteiro de jogadores, quando há ainda compromisso moral a cumprir nos jogos que terá, gerou suspeitas no Guarani/J. Não aceitando esse tipo de coisa, o sério treinador Washington Luís deixou o cargo. Tal dispensa de atletas gerou a suposição de que, por trás de tudo, o objetivo seria a facilitação de resultados a favor de Guarany/S e Ferroviário, visando a prejudicar o concorrente Icasa. Prefiro não entender assim, mas dúvidas ficaram no ar. Se houver mesmo um Judas nisso tudo, resta saber com quem ficarão as "trinta moedas".

Bom começo

O volante Régis estreou pelo Ceará. E estreou bem. Solto, desenvolto, até fez conclusões. Deixou impressão positiva e a certeza de que, se lhe for dada a chance de uma sequência de jogos, certamente tirará disso o melhor proveito.

Seriedade

Gostei da frase dita pelo ex-técnico do Guarani de Juazeiro, Washington Luís. Ele foi incisivo: "Ganhando ou perdendo jogos, não abro mão de minhas convicções". Ele queria um grupo forte até o fim das disputas e não o inexplicável e inaceitável desmonte.

Holofotes

Pelas suspeitas levantadas com a dispensa de um pacote de aletas, o jogo Guarani x Guarany/S no Romeirão, hoje, estará sob holofotes das autoridades, que querem constatar se tudo ocorrerá de acordo com a decência que o futebol exige.

"Eu não sou o cara para falar de arbitragem. Isso é com as autoridades do futebol e com vocês da imprensa".

PC Gusmão
Técnico do Ceará

Solidário

Time que esquece o jogo coletivo e tenta resolver questões mediante ações individuais acaba comprometendo a condição física. O Ceará fez isso diante do Crateús. PC é contra tal expediente e chiou. Para PC o futebol solidário sempre estará em primeiro lugar.

Etapas

Cometerá grave erro de avaliação quem no Fortaleza admitir primeiro uma preocupação com o jogo do Náutico pela Copa do Brasil do que com o jogo de amanhã diante do Ferrão. Lutar pela liderança no estadual, creio, ainda deve ser prioridade.

Goleiro

Tenho observado com atenção o desempenho do goleiro João Carlos, do Fortaleza. Muito bom. Manteve intacta a meta nos dois últimos jogos (2 x 0 no Icasa e 0 x 0 com Tiradentes), praticando defesas importantes. Contratação que deu certo.

Golaço

No Crateús, que se garantiu e permanecerá na elite cearense em 2013, dois destaques: o goleiro Renato, que teve notável atuação no jogo com o Ceará, e o meia Danielzinho, autor do golaço que o goleiro Fernando Henrique nem viu por onde a bola passou.

Recordando

25 de junho de 1972. Atlético de Minas Gerais que, sob o comando de Telê Santana, jogou no Romeirão em Juazeiro do Norte. A partir da esquerda (em pé): Cincunegui, Mussula, Grapete, Vanderlei, Cláudio e Normandes. Na mesma ordem (agachados): ? , ? , ? , Laci e Romeu. (Colaboração de Tarcísio Facundo).