Matéria-1122982

Legenda: André Cassaco
Foto:
Proezas do Horizonte

A boa participação do Horizonte na Copa do Brasil do ano passado o credencia a novas proezas nessa competição. Em 2011, despachou o Guarani dentro de São Paulo. E andou pregando uma peça no Flamengo em pleno Rio de Janeiro. Hoje, ao enfrentar o Palmeiras, quero crer que o time de Roberto Carlos terá condições de obter resultado satisfatório. O Palmeiras, pela história e tradição, merece respeito. É até justo admiti-lo como favorito. Mas o sistema mata-mata dessa competição abre espaço a muitas surpresas. Não se admire se o Horizonte aprontar mais uma. Valter, Elanardo, Vanderlei, Jean, Vanger, André Cassaco, Stênio Junior e companhia costumam surpreender.

Liderança isolada

Fortaleza, agora sem pressões, enfrenta o Tiradentes no PV. Tem tudo para recompor a confiança que andou abalada com três tropeços. O Leão pode virar a noite na liderança isolada. Já o Tigre, apertado pelo Crato que tem o mesmo número de pontos (34), está na obrigação de ganhar, se quiser seguir sem abalos no G-4. Jogão.

Ao vivo

A TV Diário mostra ao vivo, hoje à noite, direto de Itapipoca, a luta do Ferroviário para escapar do rebaixamento. O Ferrão, de tantos tormentos, ainda mantém a esperança de sair da zona. E pega um Ita já rebaixado, desanimado pelo golpe fatal de domingo passado, quando perdeu para o Ceará. Torcida coral em peso, numa corrente de confiança.

O Verdão Paulista

Felipe Scolari comanda o Palmeira e tem a volta de Marcos Assunção. O time perdeu para o Mirassol no jogo passado pelo Paulistão. Mas o elenco é forte. Tem Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Daniel Carvalho, Maikon Leite. Time para ser respeitado, não temido. Detalhe: sem Valdívia, o Palmeiras perde qualidade. Aliás, sua ausência foi muito sentida no jogo passado. Mas ainda assim o Palmeiras tem Felipão, um treinador que, embora tenha feito apenas trabalho regular nesta atual passagem, traz a bagagem de pentacampeão do mundo.

Goleador

André Cassaco é o nome esperança de gol do Horizonte no jogo de hoje com o Palmeiras. Ele fará o papel que em 2011 Siloé exerceu com sucesso, inclusive sendo destaque no empate (1 x 1) com o Flamengo no Engenhão. Boa oportunidade para Cassaco, aproveitando a visibilidade da Copa do Brasil, também ganhar espaço na mídia nacional.

Justa homenagem

O secretário de Esporte e Lazer, Evaldo Lima, promove hoje, às 20 horas, no PV, a inauguração da Sala de Árbitros Alzir Brilhante. Homenagem a quem, como professor e diretor do Colégio de Árbitros, formou gerações de profissionais nessa área. Alzir dedicou sua vida ao setor e foi também professor de Educação Física nos colégios Santo Inácio e Cearense.

"As derrotas acontecem, às vezes seguidas. Aí o treinador sai. Isso é muito complicado no futebol. Nós jogadores é que temos a obrigação de buscar os resultados".
Carlos Luna
Goleiro do Icasa

Recordando. O querido e saudoso ídolo do futebol cearense, Mozart Gomes (Mozartzinho), nos velhos carnavais. Corria o ano de 1957. Ei-lo nos salões. É a terceira pessoa a partir da esquerda. Mozart soube viver a vida. (Colaboração de Jurandy Neves).