Matéria-1115858

Legenda: Na mira
Foto:
Última Instância

PC Gusmão começa hoje seu novo trabalho no Ceará. Cada passagem tem uma história. Antes, PC deixara assinalada nos corações alvinegros a proeza de ter subido o Ceará para a Série A nacional. Mas houve também a perda de um título estadual para o Fortaleza, que na época foi dirigido por Zé Teodoro. Coisas do passado. PC Gusmão recebe um time confuso, embora com jogadores de reconhecida qualidade como Fernando Henrique, Erivélton, Heleno, Rogerinho, Mota, Reyna, Eusébio. E mais: Romário como esperança e Misael, que com PC sempre dá certo. Mãos à obra.

Na mira. Crato tem sido uma grata surpresa no atual certame. Um dos responsáveis pelo êxito do time é Djalma, que há apresentado notável desempenho. Após a vitória sobre o Icasa, colou no G-4. E mira agora a vaga na semifinal. Um ponto o separa do Tiradentes (4º colocado).

Só Misael

Do time do Ceará que sob o comando de PC jogou a final do Campeonato Cearense 2010, na qual o Fortaleza foi tetra, apenas Misael continua no Vozão. Geraldo, que naquele jogo atuou pelo Ceará, hoje está no Fortaleza. PC encontra tudo diferente, pois.

Pouco restou

Eusébio, que enfrentando PC foi tetra pelo Fortaleza, hoje está bem no Ceará. Dos tricolores que jogaram a final de 2010 diante de PC, apenas permanecem no Pici Guto e Gilmack. Em dois anos, alterações radicais nas duas equipes. Pouco restou.

"Fiz o possível para ajustar o Guarany/S, mas não deu certo. Assumo a responsabilidade por tudo que aconteceu".
Cleisson Assunção
Ao deixar o comando técnico do clube

Objetivo

No Debate Bola, antes de começar o Campeonato Cearense 2012, entrevistei Franzé Martins, presidente do Crateús, e Maurílio Silva, técnico da equipe. A meta inicial de ambos era manter o município na elite. Mas agora, pela bela campanha, já estão pensando mais alto.

Selecionadas

No dia 6 de julho sairá a relação dos que disputarão a Olimpíada em Londres. Dos 52 pré-convocados por Mano Menezes, existem 14 que nunca figuraram nas 15 convocações anteriores: dez atuando no Brasil e quatro no exterior. (Dados de Airton Fontenele).

Pendurados

Ferroviário e Guarany/S têm disputa particular: separados por minguado ponto, lutam contra o rebaixamento. O potencial dos adversários de cada um deverá ter grande influência na definição dos rumos. A situação coral está um pouco melhor.

Consistente

Horizonte repete o que fez na Copa do Brasil do ano passado: classificou-se para a fase seguinte. E segue com ótima campanha no certame estadual. Detalhe: sem reclamar da maratona ou de cansaço, mesmo trabalhando em duas frentes. Consistência é isso.

Recordando. 1970. Inauguração do Estádio Romeirão. Seleção do Crato que empatou (0 x 0) com a Seleção de Juazeiro do Norte. Confira a formação do Crato, a partir da esquerda (em pé): Danja, Netinho, ? , Fernando, Gilberto, Manga e o dirigente Fernando Brígido. Na mesma ordem (agachados): Edu, Dote, Pangaré, Fruta-pão e Chico Curto. (Colaboração de Tarcísio Facundo).