Matéria-1109630

Legenda: Recordando
Foto:
Líder e invicto

O Fortaleza começa hoje sua participação no returno. E começa ocupando a privilegiada posição de líder e único invicto. No embalo de uma campanha que mostra o tricolor em ritmo crescente, as condições atuais são todas favoráveis ao Leão diante do Crato hoje. Em cada setor, um nome se destaca: na defesa, Ciro Sena; na meia-cancha, Geraldo; no ataque, Cleo. O entusiasmo tricolor tem mesmo uma razão de ser. Mas vale a tradicional advertência contra o traiçoeiro "já ganhou". O Crato está no G-4. Faz ótima campanha, embora na rodada passada tenha sido derrotado (1 x 2) pelo Tiradentes em pleno Mirandão. O Crato tem sido uma das boas equipes na atual competição.

Imagem

O ataque do Ceará deixou negativa impressão na partida em que cedeu o empate no Juvenal Melo. No quesito finalização, só mesmo Rogerinho escapou da tragédia de gols perdidos. E não é aceitável o pretexto de que o time usou na frente formação reserva. Equipe da grandeza do Ceará sempre deve dispor de substitutos de alto nível.

Reforços

Foi preciso uma virada de turno para que a todos tomassem consciência de que o Ceará, antes tido e havido como favorito absoluto ao título deste ano, precisava de reforços. Imperdoável erro de avaliação que só agora o alto comando alvinegro tenta contornar. Tudo bem. Uma coisa é ter um time; outra coisa, um elenco.

Festa em Trairi

Há alguns anos parecia utopia pensar no Trairiense na primeira divisão cearense. Hoje, a cidade vê concretizado o sonho de uma partida oficial diante do Ceará. Verdade que o Trairiense está na zona de rebaixamento, mas, dede que o técnico Júlio Araújo assumiu, o time há dado sinais de recuperação. Sua melhor partida foi no empate (3 x 3) com o Fortaleza. A propósito, no PV, quando enfrentou o Ceará, o Trairiense foi derrotado por 2 a 1, mas o resultado não refletiu a produção da partida na qual no segundo tempo o visitante foi muito melhor.

Recordando. 1989. Encontro de ex-atletas. A partir da esquerda (em pé): Milton, Demir, Pelezinho, João Carlos, Dalmir, Sávio, João Bosco, Bessa, China e Vicente. Agachados: Pinga. Humberto e Hamilton Rocha. O 6º é Wolney. Colaboração de Jurandy Neves.

Atração

Alex Paraíba danou-se a assinalar gols. É a atração do Trairiense. Encostou no André Cassaco, do Horizonte. Ambos estão com nove gols. Mas a arrancada de Alex veio nos jogos mais recentes. Como a defesa do Ceará anda vacilando muito, máxime na reta final dos jogos, não custa nada uma olhada mais atenta à movimentação de Alex.

Culpados

Não creio seja correto incriminar este ou aquele setor pela gravíssima crise coral. Todos são culpados, uns mais outros menos. Não de hoje o alto comando do Ferroviário esfacelou-se, ora por questões políticas, ora por envolvimento com empresários. Cada um pensando no seu interesse particular, deixando o interesse do clube em segundo plano.

"Tivemos algumas oscilações, mas parece que agora o time voltou a se ajustar melhor. A meta para chegar à semifinal tornou-se mais viável após a vitória sobre o Crato".
Josué Mendonça
Da comissão técnica do Tiradentes