Matéria-1106721

Legenda: Mauro Carmélio, presidente da FCF
Foto:
Futebol sem fantasia

Chega o Carnaval com fantasias, confetes, serpentinas, camisinhas e tudo mais. Cuidado, gente. No futebol, nada de Carnaval. Pausa para meditação. Talvez, para a maioria dos treinadores, melhor seria uma meditação franciscana. Também penso assim. Mas dois times terão missão oficial hoje, em pleno sábado gordo: Fortaleza e Trairiense. Dois extremos: um líder, o Leão; o outro, o lanterna Trairiense. A propósito, pela campanha pífia do Trairiense, não há como pensar noutro resultado senão vitória tricolor. A não ser que o Trairiense venha fantasiado de zebra.

Cinquentão. Mauro Carmélio, presidente da FCF, completará amanhã 50 anos de idade. Alcança a idade madura, serena, própria para tomada de posição de sem paixões. Boa parte de sua vida, ele dedicou com acerto ao futebol. Que assim continue. Parabéns.

Favorito todo

Diante do Trairiense, o Fortaleza é favorito pela estrutura, pela qualidade técnica, pela campanha e pelo entusiasmo. A sequência de vitórias, de virada, deu ao Leão moral elevadíssimo. E, depois da chegada de Geraldo, com um grande líder em campo.

Vantagem

O Leão tem tudo para ganhar mais três pontos e abrir cinco pontos de vantagem sobre o Ceará, segundo colocado. Aí colocará sete pontos sobre o Horizonte (3º) e nove pontos sobre o Crato (4º). Daí a importância do jogo de hoje.

"Nosso time tem capacidade para se manter no G-4. O grupo está muito unido e com objetivo determinado".
Lequinha
Meia do Crato

Novo tempo

Lula, confirmado como técnico do Ceará, terá de agir rápido para montar o time. O Vozão foi o último a se apresentar para a temporada 2012. Precisou de tempo para os primeiros ajustes com o próprio Dimas. Agora é um recomeçar. Não digo do zero, mas um recomeçar sim.

Campanha

O que há com o Guarany, caro Luiz Torquato? O Bugre foi goleado pelo Trairiense (4 x 1) e derrotado pelo Crateús (1 x 0). Na derrota para o Trairiense, houve a reclamação contra erros da arbitragem. Tudo bem. Mas não se justifica ter apenas uma vitória em nove jogos.

Afirmação

O técnico Maurílio, que teve experiências razoáveis no Maranguape e no Ferroviário, agora está muito bem no comando do Crateús. A continuar com os bons resultados, alcançará seu objetivo, ou seja, o de manter Crateús na primeira divisão cearense.

Verdão

De João Antonio Morais (joaomacuxi@bol.com.br), cearense residente em Boa Vista/RR: "A terceira força do nosso estado é uma simples questão de tempo. No passado foi o Ferroviário. Atualmente é o ICASA, apesar de viver uma grave crise no momento".

Recordando. Década de 1970. Time do Juazeiro Esporte Clube, treinado pelo famoso Praxedes Ferreira. Esse time teve vida efêmera. A partir da esquerda (em pé): Tenente Lemos, Cícero, Antonio, Adonias, Natan, Delano e Praxedes. Na mesma ordem (agachados): Tim, Raimundo Pio, Sílvia Lima, Luciano e Colares. (Colaboração de Tarcísio Facundo).