Futebol sem fantasiaChega o Carnaval com fantasias, confetes, serpentinas, camisinhas e tudo mais. Cuidado, gente. No futebol, nada de Carnaval. Pausa para meditação. Talvez, para a maioria dos treinadores, melhor seria uma meditação franciscana. Também penso assim. Mas dois times terão missão oficial hoje, em pleno sábado gordo: Fortaleza e Trairiense. Dois extremos: um líder, o Leão; o outro, o lanterna Trairiense. A propósito, pela campanha pífia do Trairiense, não há como pensar noutro resultado senão vitória tricolor. A não ser que o Trairiense venha fantasiado de zebra.
Cinquentão. Mauro Carmélio, presidente da FCF, completará amanhã 50 anos de idade. Alcança a idade madura, serena, própria para tomada de posição de sem paixões. Boa parte de sua vida, ele dedicou com acerto ao futebol. Que assim continue. Parabéns.
Favorito todoDiante do Trairiense, o Fortaleza é favorito pela estrutura, pela qualidade técnica, pela campanha e pelo entusiasmo. A sequência de vitórias, de virada, deu ao Leão moral elevadíssimo. E, depois da chegada de Geraldo, com um grande líder em campo.
Vantagem
O Leão tem tudo para ganhar mais três pontos e abrir cinco pontos de vantagem sobre o Ceará, segundo colocado. Aí colocará sete pontos sobre o Horizonte (3º) e nove pontos sobre o Crato (4º). Daí a importância do jogo de hoje.
"Nosso time tem capacidade para se manter no G-4. O grupo está muito unido e com objetivo determinado".
Lequinha
Meia do Crato
Novo tempo
Lula, confirmado como técnico do Ceará, terá de agir rápido para montar o time. O Vozão foi o último a se apresentar para a temporada 2012. Precisou de tempo para os primeiros ajustes com o próprio Dimas. Agora é um recomeçar. Não digo do zero, mas um recomeçar sim.
CampanhaO que há com o Guarany, caro Luiz Torquato? O Bugre foi goleado pelo Trairiense (4 x 1) e derrotado pelo Crateús (1 x 0). Na derrota para o Trairiense, houve a reclamação contra erros da arbitragem. Tudo bem. Mas não se justifica ter apenas uma vitória em nove jogos.
AfirmaçãoO técnico Maurílio, que teve experiências razoáveis no Maranguape e no Ferroviário, agora está muito bem no comando do Crateús. A continuar com os bons resultados, alcançará seu objetivo, ou seja, o de manter Crateús na primeira divisão cearense.
VerdãoDe João Antonio Morais (joaomacuxi@bol.com.br), cearense residente em Boa Vista/RR: "A terceira força do nosso estado é uma simples questão de tempo. No passado foi o Ferroviário. Atualmente é o ICASA, apesar de viver uma grave crise no momento".
Recordando. Década de 1970. Time do Juazeiro Esporte Clube, treinado pelo famoso Praxedes Ferreira. Esse time teve vida efêmera. A partir da esquerda (em pé): Tenente Lemos, Cícero, Antonio, Adonias, Natan, Delano e Praxedes. Na mesma ordem (agachados): Tim, Raimundo Pio, Sílvia Lima, Luciano e Colares. (Colaboração de Tarcísio Facundo).