Primeiras irritaçõesO técnico Dimas Filgueiras ouviu no PV os primeiros sinais de irritação da torcida alvinegra. Quando substituiu Romário, os apupos foram gerais. O empate aliviou o que poderia ter sido pior. Dimas tem convivido com os inconvenientes rumores da vinda de PC. Isso queima. O Ceará melhorou no segundo tempo diante do Crato. Mas muito aquém do que quer a galera queria. Esperança de que a utilização de Mota e a chegada de Reina façam avançar o padrão de jogo mostrado. Mas o grave problema está na defesa que se mostra confusa e vulnerável.
O pesquisador. Airton Fontenele, um monumento nacional em se tratando de pesquisa sobre Seleção Brasileira, chega hoje aos 86 anos de idade.
Aplausos
O Ceará não convenceu no terceiro jogo que fez. Mas um atleta deixou o campo de bem com a torcida: Romário. O jovem atacante, além do gol que marcou, ganhou as graças da torcida pelo empenho. O melhor sinal foi ser aplaudido, quando substituído.
AzulãoQue bola redondíssima tem o meia Djalma, do Crato. É o maestro do time. O atacante Paulo Ferreira é rápido e habilidoso. Deu trabalho à defesa do Ceará. O erro do Crato foi recuar demais, após fazer vantagem de 2 a 0. Daí o empate.
"Nosso erro contra o Fortaleza foi ter jogado muito atrás. Não criamos quase nada. Após sofrer o gol, ficou difícil alcançar o empate"
Eufrásio
Goleiro do Itapipoca
SensaçãoQue Horizonte é mesmo a sensação deste início de temporada, todo mundo sabe. Mas o que chama a atenção é a sua artilharia com dez gols assinalados. André Cassaco em fase exuberante. Daí os 100% de aproveitamento com nove pontos.
Oscilação
Vi o segundo tempo do jogo do Fortaleza em Itapipoca. Não gostei. A melhor apresentação tricolor foi mesmo na bela vitória sobre o Tiradentes. Essa oscilação é ruim. O técnico Nedo Xavier reconhece que o time tem trabalhar mais a qualidade. Também acho.
Notas & notasBismarck, do Fortaleza, tem condições de produzir muito mais. /// Prestem atenção no futebol de Jadilson, do Crateús. O homem joga bonito e faz gols. /// O futebol do Tiradentes é o que goleou o Guarani de Juazeiro, não o que embotou diante do Leão.
Em casa
Excelente a estreia do Crateús em casa. Ganhou bem do Ferroviário. A propósito, não compreendo o que está havendo na vida interna coral. Nunca, na história do clube, presidente e diretoria estiveram tão distantes do público e da imprensa. Estranho isso.
Recordando. Década de 1970. Rara foto de Artur e Carlindo, do Ceará, no Guarani de Juazeiro numa decisão com o Icasa. A partir da esquerda (em pé): Marcelo, Artur, Chico, Claudemir, Carlindo e Jair. Na mesma ordem: Assis, Clóvis, Cadinho, Feijão, Didi e Esquerdinha. Detalhe: Artur e Carlindo foram punidos pelo Ceará porque jogaram lá sem autorização do alvinegro. (Acervo de Tarcísio Facundo).