Matéria-1029410

Legenda:
Foto:
Duelo de baixinhos bons de bola

É nos momentos decisivos que se conhece o verdadeiro craque. Tanto Carlinhos Bala quanto Clodoaldo já foram devidamente testados em situações assim, e, na maioria das vezes, se saíram bem. Hoje eles estarão frente a frente, num jogo onde uma derrota, principalmente se for do Fortaleza, poderá ter um custo muito alto. Cabe a Arthur Bernardes e Oliveira Lopes usar seus craques da forma mais proveitosa. Afinal, se não perderam o talento que os consagrou, o preparo físico já não é o mesmo dos bons tempos.

Quem sabe, sabe!

Ele entrou só na metade do 2º tempo. O suficiente para infernizar a já assustada defesa do América-RN. Teve três chances reais. As duas primeiras, como que calibrando, mandou por cima. A terceira, no entanto, foi fatal. Um gol com a cara e a assinatura de Clodoaldo. Perfeita noção de tempo e espaço; o velho e genial toquinho por cobertura; a bola caindo mansamente dentro do gol. Um misto de euforia e lamento. Sim, é bom rever lances assim. Frustrante é ver o quanto uma carreira promissora foi desperdiçada. Ah, Clodô!

Sim

Prevaleceu o bom senso e a diretoria do Fortaleza suspendeu as férias forçadas do Juba, o mascote acusado de dar azar ao time. Alguém deve ter lembrado de que o simpático leãozinho estava presente no Tri e no Tetra estaduais do Tricolor. Longe, portanto, de ser um pé-frio.

Não

Para a busca insana por um culpado pela situação do Fortaleza. É injusto atribuir a uma única pessoa a responsabilidade pela falta de resultados satisfatórios. O problema é que, no futebol, a vitória é de todos - até de quem não fez nada para conseguí-la. Já a derrota, ah, essa é órfã...

Preju

Com a desistência do Itapipoca, o Ferroviário já entrou na Copa Fares Lopes classificado para a 2ª fase. Seria, em tese, ótimo, não fosse o fato de que o Ferrão contava com os dois jogos em casa para arrecadar algum dinheiro. Sem um deles, prejuízo. É, tem coisas que só acontecem ao Peixe...

S.O.S

Presidente Luís Neto anda com as mãos na cabeça, sem saber de onde tirar mais dinheiro para bancar o Ferroviário. E apela para que os torcedores prestigiem o time na quarta, contra o Guarany. Será o primeiro jogo do Ferrão no novo PV, onde conquistou a maioria dos seus títulos.

Reservas à altura dos titulares

Jogo contra o Grêmio, além da vitória em si, proporcionou uma outra satisfação aos alvinegros. A certeza de que as boas opções não estão restritas ao grupo que vem jogando. Edmilson, Eusébio e Rudney formaram um meio-campo tão bom quanto o titular. Até mais técnico, eu diria. Não só pelo golaço de Eusébio, mas também pelo alto índice de acerto nos passes, o que facilitou sobremaneira a construção de jogadas pelo meio. Tanto que os laterais nem precisaram ir tanto ao ataque, enquanto o jogo de Thiago Humberto cresceu. Melhor para o treinador.

A volta do show do Xuxa

Bastaram dois jogos (escrevo antes de Icasa X Goiás) e Júnior Xuxa já comprovou o acerto na sua contratação. Com ele em campo, o Verdão é outro. Quem sabe o Icasa não embale de vez e, no mínimo, garanta mais um ano de Série B?