Próximos adversários
Quem terá pela frente times mais difíceis, Icasa ou Ceará? Há diferenças que devem ser lavadas em conta. Exemplo: o Ceará recebe dois adversários mais complicados nos próximos jogos, no caso Sport/PE e Avaí/SC. O Icasa pega teoricamente times menos qualificados, ABC/RN e Bragantino/SP. Mas o Ceará faz os dois jogos em casa, no Castelão; o Icasa terá de jogar em Natal e em Bragança Paulista. O que anima o Verdão é o ótimo retrospecto de vitórias fora de casa. E sua vantagem é não sofrer forte pressão da torcida como sofre o Ceará. Isso é também um elemento favorável.
Experiência. Geraldo teve papel importante na vitória sobre o Boa. Substituiu Chapinha. Não foi uma bela atuação de Geraldo, mas o suficiente para, com sua experiência, administrar as tensões do grupo, máxime na reta final do jogo.
Interesses
O Ceará, se ganhar do Avaí e do Joinville, estará ajudando o Icasa. E o Verdão, se ganhar do Paraná na última rodada, devolverá ao alvinegro a gentileza. Espécie de permuta de interesses. Se bem que daqui até o fim do certame haverá muita variação de posições
Jogos de ida
O Ceará perdeu para o Sport em Recife (2 x 1) e empatou com o Avaí em Florianópolis (1 x 1). Está sem vitória, pois, diante de ambos. Já o Icasa ganhou do ABC (2 x 1) e goleou o Bragantino (4 x 1) nos jogos no Romeirão.
"Não é nem preciso convocar a torcida do Ceará para o jogo diante do Sport. Ela mesma sabe da importância de sua presença"
Léo Gamalho
Atacante alvinegro
Notas & notas
Foi um primor o passe de Ricardinho para o primeiro gol do Ceará em Goiânia, marcado por Magno Alves. De longa distância, na medida, milimetricamente calculado. /// Gostei da presença de Léo Gamalho. Incomodou e segurou zagueiros adversários.
Treinador
É preciso usar de inteligência até na hora de especular sobre quem poderá vir treinar o Fortaleza. Brincadeira de péssimo gosto citar técnicos do rol dos demitidos, justo por terem deixados seus times na zona maldita, independente da série.
Pouca Novidade
Felipão fez convocação (9ª) para amistosos com Honduras e Chile. Chamou pela primeira vez o jovem zagueiro Marquinhos (19) do PSG. Voltam Júlio César e Thiago Silva (recuperados). Robinho (Milan) e o meia Willian (Chelsea) retornam. (Dados: Airton Fontenele).
Homenagem
Festa para o ex-goleiro Silva The, que hoje completa 70 anos de vida. Esse alvinegro tem a família entrelaçada com tricolores. Encontros familiares são saudáveis até nas provocações que rendem boas risadas, num clima de amizade, respeito e paz.
Recordando. 1980. Fortaleza de Luisinho das Arábias, Serginho, Salvino... O mascote é o apaixonado tricolor Luís Eduardo Girão, então com oito anos. Hoje ele é produtor de cinema. Anos depois, Luís teve sua raiz leonina fincada em reduto alvinegro, pois se tornou genro do torcedor-símbolo do Ceará, Silva Thé, o goleiro Chico do América dos anos 60. Chico é pai da jornalista da TV Diário, Marcia Thé, com quem Luís casou. Ela alvinegra desde o berço. Parabéns, Chico.