De olho no Acre
Hoje a torcida do Fortaleza conduz suas atenções para o Estádio Florestão na capital do Acre. O rebaixado Rio Branco receberá o Santa Cruz/PE. Mas, por mais paradoxal que pareça, as esperanças dos concorrentes do Santa estão exatamente no rebaixado time acreano. O Santa é o único time da Série C que poderá alcançar 37 pontos, caso conquiste vitória nestes três jogos que lhe restam. Pela horário de Brasília, a partida começará às 19h30 (18h30 no Acre). Porque rebaixado, presumia-se desinteresse do Rio Branco nos seus últimos jogos. Mas não tem sido assim. O Rio Branco tem surpreendido, inclusive ganhando do Luverdense, um dos concorrentes ao G-4. Portanto, tudo será possível.
ÍmpetoA entrada de Robert no segundo tempo da vitória do Fortaleza sobre o Luverdense foi proveitosa. Apesar de não ter assinalado gol, Robert imprimiu velocidade e raça nas suas incursões. Criou embaraços à defesa do visitante. Provou que será muito útil. O Leão está bem servido na linha de frente, posto ter ainda Ruan.
Bebida
Afinal, é ou não permitido beber cerveja nos estádios? Já é hora de uma decisão definitiva para não acontecer o que houve no caso do viaduto que querem construir no Cocó, onde pela manhã uma liminar ordenava que sim e pela madrugada outra liminar ordenava que não. O vaivém confunde. Quero ver proibirem na Copa do Mundo...
Liderança
Se o Santa Cruz ganhar hoje, assumirá a liderança isolada do Grupo A, ora em poder do Fortaleza. O Santa chegará aos 31 pontos, superando Fortaleza, Treze, Brasiliense e CRB. Aí ficará com o mesmo número de jogos (18) desses adversários. No jogo de hoje, o técnico Vica, ex-Fortaleza, não contará com os cearenses Dedé e Siloé, além do atacante Dênis Marques. Mesmo com os desfalques, tecnicamente não há como comparar: pelo futebol e campanha, o Santa Cruz tem tudo para vencer. Mas é bom não esquecer: não raro, malas pretas obram milagres.
Horrível
No comando de Ceará 1 x 0 Icasa, o árbitro Wladyerisson Oliveira esteve num dos momentos mais infelizes de sua carreira profissional. Horrível. Escandaloso o lance do pênalti que Fernando Henrique cometeu em Juninho Potiguar. Caro Wladyerisson, é hora de uma reflexão, uma autocrítica. Se for para continuar assim, é melhor dar uma pausa...
Selecionadas
É preciso ter muita paciência, muito saco, para ver Brasil x Zâmbia (dia 15/10). Só mesmo sendo pesquisador como Airton Fontenele para suportar um jogo que certamente nada acrescentará aos preparativos da Canarinho para a Copa do Mundo. Já diante da Coreia do Sul (dia 12/10), ainda dá. Diante de Zâmbia, nem pagando promessa.
"Ganhamos mais três pontos. E vamos em busca de uma vaga no G-4. Quem não acreditava na nossa reação pode começar a acreditar agora".
Diogo Orlando,
Volante do Ceará, avaliando a situação mais otimista do clube após a vitória sobre o Icasa
Recordando. Festa das faixas do América, campeão cearense de 1966. Gilvan Dias, ? , Pedrinho, Sieta, Ribeiro, Ninoso, Osmar, Luciano Frota, Cícero, Pinha, Dedé, Loril, Zé Gerardo, Baíbe, Miltão e Vilanova. Esse timaço foi montado por Zé Lino da Silveira e Lívio Amaro. Do grupo, tenho contato com Vilanova. Faz tempo não vejo meu querido amigo, médico Luciano Frota. Baíbe mora no Montese.