Porto Alegre. O centroavante Jardel retornou na última quinta-feira da Europa, mas precisamente de Portugal, onde esteve a convite de emissoras de televisão daquele país. Jardel está em Fortaleza, onde nesta segunda-feira começa a treinar em um clube da cidade para manter a forma.
Jardel afirmou, em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, que aceitaria fazer um contrato de risco por 90 dias com o time do Grêmio.
A possível contratação do ex-ídolo da torcida gremista foi descartada pelo diretor de futebol do clube André Krieger. No entanto, há um movimento muito forte entre torcedores pedindo o retorno do veterano centroavante, de 34 anos. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Raul Régis de Freitas Limas, em entrevista para à UlbraTV, afirmou que o Grêmio deveria dar uma nova chance para Jardel.
‘‘Eu aceitaria fazer um contrato de risco sim, por 60 ou 90 dias, para mostrar a minha recuperação. Sou muito grato à torcida do Grêmio e quero voltar a fazer gols com a camisa tricolor’’, afirmou Jardel.
Na semana passada, o atacante cearense, que passou pelo Vasco, Grêmio e Goiás, além é claro, de ter se destacado no futebol português e da Turquia, concedeu entrevista à Rede Globo falando de sua carreira. Na entrevista, Jardel confessou ter sido usuário de cocaína, quando esteve atuando na Europa e, que quase sua carreira acaba em virtude dos problemas gerados por causa do vício. O artilheiro disse estar totalmente recuperado e que não usa mais drogas e está pronto para reiniciar no futebol.